Novidades

LISTA XP | Grandes clássicos do Super Nintendo

Vamos falar sobre um videogame que fez a alegria de muitas crianças no começo dos anos 90 e até um tempo depois na era dos emuladores deu o surgimento para vários canais do YouTube sobre a marca.

Se você pensou no Super Nintendo, acertou em cheio!

Bem, é sobre os 10 grandes clássicos deste poderoso console que iremos falar nessa lista, confira de acordo com o gosto do redator desse texto:

10- Earthbound/Mother 2

EarthBound, chamado no Japão de Mother 2, é um jogo eletrônico de RPG co-desenvolvido pela Ape e HAL Laboratory e publicado pela Nintendo.

É o segundo título da série Mother e foi por duas décadas o único a ser lançado no ocidente. Hoje em dia ele é um jogo bem conceituado, a fanbase dele é muito boa, porém, não sei o porquê a Big N nunca gostou desse jogo e na época a Nintendo Power Americana detonou esse game.

Mas se você gosta de RPG, esse é o jogo que você tem que dar atenção. O sistema de batalha não me agrada de verdade, mas a história desse jogo é tão boa e agradável que não da pra entender porque ele não teve mais valor.

9- Demon’s Crest

Demon’s Crest é um jogo de Super Nintendo, lançado em 1994, desenvolvido e produzido pela Capcom.

O jogo é de plataforma, porém possui fortes elementos de RPG. Demon’s Crest faz parte das séries: Gargoyle’s Quest e Ghosts ‘n Goblins um dos melhores jogos do Super Nintendo, o jogo é o spinoff de Ghost’n Gobblin e jogando com firered um gárgula que luta para recuperar as gemas elementais e precisam explorar um mundo gigante, ele mescla muitos elementos de plataforma com exploração de mapas.

8- Rock’n Roll Racing

O sucesso no Super Nintendo e a decepção no Mega Drive. No Super Nintendo ele teve todas as musicas de bandas de rock tocadas no jogo com sons realistas demais, ele em si é só um jogo de corrida genérico mas a trilha sonora fez dele um jogo lendário, Rock N’ Roll Racing é um jogo eletrônico de corrida e de combate de veículos que possui um estilo único para um jogo de 1993.

7 – Super Mario All Stars/World

A maior coletânea da Nintendo, onde temos todos os jogos do Mario NES junto com o lost levels que saiu só no Japão e conta também com o Super Mario World do próprio Super Nintendo. Este é um cartucho que lhe rende boas horas de diversão.

6 – Secret of Mana

Um dos mais lendários RPGs do Super Nintendo que em 2018 ganhou um remake para PS4 e PC. O game que conta a história de um jovem que consegue retirar a mana sword de uma pedra e tem que viajar para restaurar todo o mundo com as manas seeds implantadas em sua espada,Secret of Mana é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana, é um jogo eletrônico de RPG lançado para o console Super Nintendo em 1993.

O game que conta a história de um jovem que consegue retirar a mana sword de uma pedra e tem que viajar para restaurar todo o mundo com as manas seeds implantadas em sua espada,Secret of Mana é o segundo jogo da série Seiken Densetsu lançado pela Squaresoft, publicado nos Estados Unidos com o nome Secret of Mana, é um jogo eletrônico de RPG lançado para o console Super Nintendo em 1993.

5 – Castlevania: Dracula X

O porte de Super Nintendo do clássico Rond of Blood, Dracula X vem de uma forma diferente e conta a história de Richter Belmont contra Drácula,Castlevania V: Dracula X é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Konami e baseado no CastleVania 5 Rondo Of Blood Akumajou Dracula X: Chi no Rondo, que foi previamente lançado para PC ENGINE em 1993. É o último jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Super Nintendo Entertainment System.

É o último jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Super Nintendo Entertainment System.

4 – Donkey Kong Country 2

Continuação direta do Donkey Kong Country aonde jogamos com Diddy Kong e Dixis Kong para resgatar o Donkey Kong, Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest é o segundo jogo da série Donkey Kong Country e o primeiro jogo em que o Mario tem sua aparência da era do Nintendo 64. Foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo em novembro de 1995 para o Super Nintendo Entertainment System

Foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo em novembro de 1995 para o Super Nintendo Entertainment System

3 – Super Metroid

A renovação em jogos de plataforma veio com esse jogo, um jogo que permite você jogar escolhendo o caminho, sem linearidade, um dos melhores jogos do Super Nintendo com toda certeza. Super Metroid é um jogo eletrônico de ação-aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série Metroid e foi desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, R&D1. Super Metroid é uma sequência direta de Metroid II: Return of Samus de 1991.

Super Metroid é um jogo eletrônico de ação-aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série Metroid e foi desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, R&D1. Super Metroid é uma sequência direta de Metroid II: Return of Samus de 1991.

2 – Final Fantasy 3

O melhor Final Fantasy de todos, onde temos a historia de 15 personagens (2 secretos) bem trabalhada, um embate político maravilhoso e um erro grotesco da Nintendo of America que foi lançar o Final Fantasy 6 como 3 no Ocidente, erro corrigido no PlayStation que saiu todos separados.Final Fantasy 3 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1994, é o sexto título principal da série Final Fantasy.

Final Fantasy 3 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft para o Super Nintendo Entertainment System. Lançado em 1994, é o sexto título principal da série Final Fantasy.

1 – Chrono Trigger

Considerado o melhor jogo por ter o deam team de produção, já que tem os melhores da Square com os melhores da Enix, a melhor trilha sonora, desenhos de Akira Toriyama, Chrono Trigger é um jogo de RPG eletrônico desenvolvido pela Square Co.

Foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999.

Leia também nossa outra lista de melhores jogos do Super Nintendo!


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.
Protocolo XP no Facebook
Protocolo XP no Twitter
Protocolo XP no Instagram


Nenhum comentário