Novidades

LISTA XP | Nintendo 64 o surgimento de uma nova era

Como sabemos, o Nintendo 64 foi um divisor da sua geração, enquanto a Sega estava com o seu Sega Saturn totalmente em CD e a novata Sony estava comendo o mercado com o seu Playstation, a Big N se manteve com o seu videogame em cartuchos, e assim mesmo que seja uma diferença de toda a geração, o Nintendo 64 teve um grande valor para toda uma nova geração, vale lembrar que a lista é a opinião do nosso redator e não um consenso geral.

10 – Banjo Kazooie

Banjo-Kazooie é uma série de videogames desenvolvidos pela Rare. Os jogos apresentam um urso macho chamado Banjo e seu amigo, uma grande ave vermelha chamada Kazooie, que são ambos controlados pelo jogador. Esse jogo veio pra ser o grande substituto do Donkey Kong Country e eu me lembro como foi a primeira vez que joguei esse jogo e a sensação que eu tive com ele, era um game que trabalhava até que bem com o 3D, a nova era que a Rare desenvolveu foi super bem.

09 – Pokemon Staduim

é um jogo de estratégia da série Pokémon para o Nintendo 64. É um jogo de lutas entre os Pokémon onde o jogador pode lutar contra a CPU ou outros jogadores através do Transfer Pak de Nintendo 64 com Pokémon Red, Blue & Yellow inserido. Curiosamente, há duas versões desse jogo.Você consegue bichinhos realmente bem treinados, no nível 100.oi lançado no Japão em 1998. Essa versão continha apenas 42 dos 151 primeiros Pokémon. Como o jogo foi um sucesso ,mas, bastante criticado, mesmo assim foi lançado fora do japão. foi um sucesso e até hoje é considerado um melhores jogos do nintendo 64. Está entre os jogos favoritos de mini-games do famoso grupo Reunion. O mais legal foi a novidade da época que era transferir os Pokémons do jogo de Gameboy/Color que infelizmente não tive o transfer pak mas essa com certeza foi uma boa inovação para o aparelho.

08 – Super Smash Bros

Super Smash Bros., conhecido no Japão como Nintendo All Star! Dairantō Smash Brothers é um jogo de luta desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de janeiro de 1999, na América do Norte em 26 de abril de 1999, e na Europa em 19 de novembro de 1999. Foi uma franquia inovadora tanto que além de sair até hoje jogos novos, temos jogadores de varias franquias fora as da Nintendo e tem inclusive campeonato só de Smash Bros

07 – Mario Party

Mario Party é um jogo para o Nintendo 64 originalmente em 18 de dezembro de 1998 no Japão. Chegou na América do Norte em 8 de fevereiro de 1999, e na Europa em 9 de março do mesmo ano. A Nintendo sempre soube como trabalhar com os jogos dos seus aparelhos e como sempre inovar e criar novas franquias, até hoje temos Mario Party como um dos melhores jogos para reunir a família e os amigos.

06 – Ogre Battle 64

Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber é um jogo eletrônico lançado para o console Nintendo 64. O jogo é a continuação do jogo para SNES Ogre Battle: March Of The Black Queen, mas desta vez o personagem principal é Magnus Gallant. É um dos poucos jogos de N64 que necessita de um memory card, e é um dos jogos mais magníficos que eu joguei nessa vida, foi o motivo de eu comprar um N64 foi esse jogo.

05 – Starfox 64

Star Fox 64, também conhecido como Lylat Wars na Europa e Oceania. Ele foi lançado em 27 de Abril de 1997 no Japão, em 1º de Julho de 1997 na América do Norte e em 20 de Outubro de 1997 na Europa e na Austrália. Depois, ele foi importado ao console exclusivo da China iQue Player em 21 de Novembro de 2003. Esse é um dos marcos do N64, dificilmente vocês acharam alguém que não goste desse jogo, eu sou um cara que ama os RPGs e esse ai é um que vale muito a pena ser jogado.

04 – Paper Mario

Paper Mario, conhecido como Mario Story no Japão, é um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001. O nome “Paper Mario” já diz tudo: os personagens parecem feitos de papel. Com o fim da parceria Square/Nintendo, infelizmente não tivemos a continuação do Mario RPG, a nintendo conseguiu nos dar Paper Mario que é um ótimo RPG, pena que só teve uma continuação depois desse.

03 – Super Mario 64

Super Mario 64 é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo. Foi um dos primeiros jogos do Nintendo 64 e o carro-chefe do console, impulsionando a venda do videogame. Essa é a maior prova que a nintendo sabe como inovar com as suas franquias, sempre se perguntaram como a nintendo mudaria o mario do 2D pro 3D, ai veio o mario 64 e mostrou o quanto a nintendo inovou e inovou muito bem.

02 – 007 Goldenye

GoldenEye 007 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa lançado exclusivamente para Nintendo 64, baseado no filme de James Bond, GoldenEye. Produzido pela Rareware e distribuído pela Nintendo, fora lançado em 1997, na época foi o melhor jogo de tiro lançado, e seu sucesso é inegável, a tristeza é que hoje em dia o jogo não envelheceu bem, sua gameplay não esta boa para os parâmetros de hoje em dia, ele teve um remake mas não foi tão expressivo como esse foi.

01 – The Legend of Zelda Ocarina of Time

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um videojogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de novembro de 1998; na América do Norte em 23 de novembro de 1998; e na Europa em 11 de dezembro do mesmo ano. O jogo teve um Remaster para o 3Ds que ainda não tive oportunidade de jogar e ele sempre vai ser o melhor Zelda, o Breath of Wild que saiu pro Switch/WiiU é muito bom, tem muitas inovações mas ainda acho a história do Ocarina of time uma das melhores.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, faltou algum jogo na lista coloque nos comentários a sua lista, vamos nos diverti, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook
Protocolo XP no Twitter
Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário