Novidades

LISTA XP | Sega Saturn, o aparelho que tinha tudo e acabou não sendo nada

Sega Saturn tinha tudo para ser o maior sucesso da Sega nos anos 90, tentando mais uma vez na famosa console Wars com o Super Nintendo, mas para a maior tristeza, tivemos a novata Sony que acabou com a Sega nessa geração. Muitos jogos deste console da Sony são ótimos e aqui vamos colocar uma lista com alguns jogos dessa geração.

Lembrando sempre que a lista é o gosto do redator e se você acha que faltou algum jogo, não esqueça de colocar nos comentários a sua lista, então bora lá.

10 – Virtua Cop

Criado pela Sega AM2 e desenhado por Yu Suzuki em 1994, Virtua Cop acompanha um atirador de armas leves. Sua encarnação original era um jogo de arcade no sistema Sega Model 2. Foi portado para o Sega Saturn em 1995 e Windows em 1997, sendo um dos grandes jogos de tiro com pistola, o game foi um dos grandes sucessos dos anos 90 nas lojas de games e fliperamas de shoppings, você jogava com a pistola e atirava no inimigo, um dos games mais divertidos que já joguei e ele teve até uma continuação.

09 – Daytona USA

Daytona USA é um jogo de corrida para arcades lançado pela Sega em 1994. Tomando por base a estrutura básica apresentada no jogo Virtua Racing de 1992, aproveitou-se de uma plataforma mais moderna para apresentar os gráficos com maior fluidez, vistos até então. Um dos jogos que mais joguei de corrida, e até hoje em fliperamas ou em lojas de jogos em shoppings, com muitas competições, já que ele é um jogo bem competitivo, Daytona USA é bem famoso com a música que vem bem alta ao som de DAAAAAAAAAAYTONAAAAAAAAA.

08 – Guardian Heroes

Guardian Heroes é um jogo eletrônico do gênero beat ’em up, produzido pela desenvolvedora de jogos eletrônicos japonesa Treasure e publicado pela Sega, o game foi lançado para Sega Saturn em 1996. Ele tem boas inovações e acabou seguindo também para o GBA.

07 – Grandia

Grandia é um RPG criado pela Game Arts. Foi lançado para Sega Saturn em 1997 e posteriormente para Playstation em 1999. O título ficou em produção por mais de 3 anos e ao ser lançado, foi chamado de grandioso e colocado lado a lado com Final Fantasy 7 da Square, um dos maiores RPGs já lançados de todos os tempos. Eu considero como um dos melhores que joguei na minha vida, para o Sega Saturn ele foi lançado somente em japonês, tendo um sistema de batalha incrível e um sistema de evolução de armas e magias que poucos JRPGS tinham.

06 – Resident Evil

Resident Evil, conhecido no Japão como Biohazard, é um jogo eletrônico de survival horror feito pela Capcom. Lançado originalmente para o PlayStation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturn e relançado no PlayStation e em outras plataformas em versões especiais. Foi um dos primeiros jogos que eu joguei no sega Saturn e acho que pelo controle do Saturn foi bem diferente a experiencia que jogar pelo controle do psx, porém é uma experiencia bem legal jogar no saturn.

05 – Nights into Dreams

Nights into Dreams é um jogo eletrônico lançado pela Sega em 1996 para o console Sega Saturn. O jogo mostra duas crianças entrando num mundo dos sonhos, onde elas são ajudadas pelo personagem principal, NiGHTS. O jogo tinha tudo para ser a sucessão do Sonic na Sega, inclusive ele tinha até um controle próprio (coisa que nenhum jogo da Sega teve), mas ele acabou sendo esquecido pelos jogadores com o passar dos anos.

04 – Mega Man 8

Mega Man 8 Anniversary Collector’s Edition é o oitavo jogo da série Mega Man, lançado para PlayStation e Sega Saturn. Este jogo mostra Mega Man novamente contra o Dr. Wily. Por mais que o game tenha sido lançado para Playstation,a versão do Sega Saturn é muito melhor pra jogar, eu sempre achei a jogabilidade mais rápida,mas  pode ser impressão minha. O controle do Saturn é muito melhor que o de Playstation para esse jogo.

03 -Panzer Dragoon

Panzer Dragoon é uma série de videogames da Sega, criada primeiro por sua equipe interna Andrômeda e depois pela equipe de desenvolvimento Smilebit. Além do RPG Panzer Dragoon Saga, os jogos são do gênero ferroviário. Ele é um jogo de tiros em dragões e trabalha bem com o 3D, a novidade na época. É nítido o quanto a Sega estava conhecendo essa nova tecnologia e aqui temos um jogo é muito divertido, vale a pena tirae um tempo só pra ficar horas e horas jogando está belezura.

02 – Castlevania: Symphony of the Night

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku. Infelizmente o jogo é somente em japonês, e o legal do jogo é que no começo podemos jogar com a Maria ou com o Richter logo de cara e não somente com o Alucard. A personagem feminina é muito over power nesse jogo, tanto que quando fizeram uma atualização desse jogo para o PSP, acabaram infelizmente nerfando a Maria.

01 – Magic Knight of Rayearth

Guerreiras Mágicas de Rayearth é um jogo eletrônico exclusivo para Sega Saturn e inspirado na franquia de mangá e anime Guerreiras Mágicas de Rayearth do grupo CLAMP. Mistura um estilo de aventura e ação com RPG. O jogo foca na primeira fase do anime e mangá, sendo um action RPG aonde você pode controlar as guerreiras Hikari, Umi e Fuu ao ir atrás dos Genios para salvar a princesa esmeralda. Um dos melhores jogos de Saturn que joguei na vida.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Instagram Twitter

Nenhum comentário