Novidades

NOBLESSE | O que esperar do novo anime original da Crunchyroll (Crítica dos primeiros 5 episódios)

Falaremos agora sobre um dos animes lançados pela Crunchyroll nesse mês de outubro, chamado Noblesse. Ele é inspirado na webtoon escrita por Jeho Son e ilustrada por Kwangsu Lee.

A trama de Noblesse apresenta uma organização chamada União. Em seus primeiros episódios somos apresentados ao esquadrão de elite dessa organização, chamado DA-5, que são humanos modificados com super-poderes. A União os enviou em missão para que encontrassem um antigo caixão que contém um Noblesse.

Outra parte do núcleo de Noblesse está centrado no colégio Ye Ran, com o protagonista Raizel e seu servo Frankenstein, que é diretor do colégio, além dos humanos “comuns” Yusuke e Manabu, e outros dois Noblesse, Seira e Regis. Também somos apresentados a um personagem que fez parte de um grupo de pesquisas e experiências da União, chamado M-21, que faz um acordo com Frankestein e seu mestre Rai, para que se esconda da União no colégio. Resumidos os personagens, vamos a sinopse de Noblesse:

Raizel acorda de seu sono de 820 anos. Ele detém o título especial de Noblesse, um nobre de sangue puro e protetor de todos os outros nobres. Na tentativa de proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula na Ye Ran High School, onde Raizel aprende as rotinas simples e cotidianas do mundo humano por meio de seus colegas de classe.

No entanto, a União, uma sociedade secreta que trama para dominar o mundo, despacha humanos modificados e gradualmente invade a vida de Raizel, fazendo-o exercer seu grande poder para proteger aqueles ao seu redor…

Após 820 anos de intriga, os segredos por trás de seu sono são finalmente revelados e a proteção absoluta de Raizel quando o Noblesse começa!

Esse novo anime Crunchyroll se mostrou em seus 5 primeiros episódios como uma grata surpresa e com bastante potencial. Como não li o material que originou essa adaptação, essa análise vem de alguém novo no universo de Noblesse.

A trama está se desenvolvendo de forma gradual, sem que ocorra uma tentativa de jogar um monte de informações de uma vez em quem está assistindo. A cada novo episódio, o relacionamento entre os personagens vai se ramificando e expandindo, fazendo com que os membros da DA-5, passem a interagir diretamente com os Noblesse.

Membros do DA-5

De forma simples e objetiva, a história vai se desenvolvendo e novas tramas surgindo. Até o episódio 4, vimos muito pouco do potencial do DA-5 em uma batalha contra pessoas com super-poderes, nem de Franke, Seira e Rai. Tivemos um vislumbre do poder do M-21 em uma batalha contra Shark, do DA-5. No 5º episódio, último disponível ao escrever essa crítica com as primeiras impressões, tivemos um pouco mais de ação entre vários personagens.

Basendo-me na abertura do anime, ainda temos personagens importantes a serem introduzidos e se for feita da forma como se iniciou, Noblesse tem tudo para fazer bastante sucesso, por possuir uma trama aparentemente focada em desenvolver suas histórias e personagens.

Noblesse está impecável em sua parte técnica. A dublagem original é ótima e as legendas em pt-br estão em fina sincronia. A trilha sonora, incluindo o tema de abertura não deixa a desejar, cumprindo bem com seu papel. A animação até o momento está muito bem feita, com uma boa paleta de cores, embora não muito exigida em grandes batalhas, novamente, mais uma fator que será analisado ao final da temporada.

Enfim, vale a pena assistir Noblesse? A resposta é SIM! Com bons personagens, trama sendo bem desenvolvida e sem qualquer asterisco na parte técnica, Noblesse é forte candidato a um dos melhores animes do ano.

Continue ligado no Protocolo XP para ler nossa crítica completa dessa 1ª temporada de Noblesse, assim que ela estiver com todos os seus episódios lançados.

Trailer:

Nenhum comentário