Novidades

NANOTALE: TYPING CHRONICLES | Um RPG com muitas aventuras e digitação (Review)

Olá gamers, a desenvolvedora independente Fishing Cactus lançou nesta no dia 31/03/2021 o seu mais novo jogo, Nanotale: Typing Chronicles e nós tivemos acesso para testar o jogo. Já aviso que ele vai te viciar nessa aventura que mistura RPG com digitação.

Nonatale: Typing Chronicles / Fishing Cactus – Imagem: Divulgação

Bem, nesse mundo de Nonatale: Typing Chronicles jogamos com Rosalind, uma arquivista novata que parte para uma aventura através do vale mágico, com criaturas que podem te matar. O objetivo é desvendar os segredos que cercam a morte iminente de seu mundo e para descobrir como matar esses encantos, basta digitar o que aparece em cima do monstro.

Este mundo está cheio de palavras com plantas aquáticas explodindo e fazendo a vegetação crescer. O jogador poderá derrubar os inimigos e diminuir sua saúde. Durante a jogatina, Rosalind aprenderá mais sobre o mundo visitando pontos de conhecimento, digitando palavras para obter informações. As interações também envolvem caminhar sobre determinados pontos ou mover-se furtivamente para evitar ataques. Mas digitar é o elemento mais importante.

Nonatale: Typing Chronicles / Fishing Cactus – Imagem: Divulgação

O jogo está disponível para o console Google Stadia e para PC o game foi lançado na Steam e na GOG por R$45,99 com disponibilidade toda em português, com umas palavras que com toda certeza vão deixar você de cabelo em pé. O game tem ótima jogabilidade e possui belos gráficos, que são muito bons e fluídos. O jogo acaba começando em um nível bem fácil no qual te pega de surpresa e lá na frente acaba tendo desafios de mapa bem hard.

Nós do Protocolo XP tivemos acesso total ao game e eu adorei toda a ação do game, a descoberta de itens e os ataques que são feitos através do teclado por meio da digitação. E esqueça o mouse e o controle, pois pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é algo realmente incrível toda a mecânica que funciona muito bem e vale a pena ser testada. A trilha sonora é envolvente e muito bem produzida.

Nonatale: Typing Chronicles / Fishing Cactus – Imagem: Divulgação

Por fim, Nonatale: Typing Chronicles combina os melhores elementos de digitação, aventura e RPG conforme os jogadores encontram e interagem com outros personagens, resolvendo quebra-cabeças desafiadores e liberam habilidades mágicas para derrotar inimigos e descobrir mistérios num mundo de fantasia.

Trailer:

Nenhum comentário