Novidades

ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD DX | Review

Alex Kidd in Micracle World DX Ă© um remake do game lançado em 1986, pela SEGA e o remake foi produzido pela Merge Games. Como a maioria das pessoas no Brasil no inicio da dĂ©cada de 90, o primeiro contato com o Alex Kidd veio com o Master System II, o jogo vinha na memĂłria do vĂ­deo game que popularizou o tĂ­tulo no Brasil que tambĂ©m contava com competĂȘncia da distribuidora TEC TOY.

A histĂłria Ă© a mesma do original em que nosso protagonista sai em busca de salvar o reino de Radaxian e no desenrolar da histĂłria –SPOILER, ou nĂŁo jĂĄ que o jogo jĂĄ tem 35 anos- ele descobre ser o prĂ­ncipe herdeiro de Radaxian. Nosso principal inimigo Ă© Jaken (nome que Ă© uma variação do jan ken pon, forma em que derrotamos os chefes no fim da fase), Alex precisa derrota-lo para recuperar a coroa e salvar todo o reino.

Vamos a alguns aspectos tĂ©cnicos do game – que por sinal sĂŁo muito legais -. Podemos alternar entre a versĂŁo clĂĄssica e o remake apenas apertando um botĂŁo. Outro aspecto melhorado Ă© o tempo para acertar o murro nos inimigos. A versĂŁo original o golpe tinha que ser no momento exato, jĂĄ no remake tem uma taxa de erro de tempo que simplifica muito essa mecĂąnica. Outra coisa que surpreendeu bastante foi a adição de algumas mĂșsicas e fases extras que deixou a experiĂȘncia mais emocionante. Outra mecĂąnica nova foi com os chefes das fases, nĂŁo deixando de ter o tradicional jan ken pon, mas em algumas ocasiĂ”es temos que descobrir como derrotar determinado inimigo. O jogo conta com algumas opçÔes como vidas infinitas, para quem quer ter uma experiĂȘncia nĂŁo tĂŁo hardcore. Ao finalizar o jogo temos mais 2 modos. Um modo que os desenvolvedores fizeram o game na jogabilidade clĂĄssica e um outro que enfrentamos todos os chefes.

O grĂĄfico ficou lindo, dando o tom certo em cada fase – menção especial as fases mais escuras que ficaram com um contraste muito bom -. As mĂșsicas jĂĄ eram um clĂĄssico entĂŁo errar era impossĂ­vel, e a Merge Games foi muito competente nesse aspecto.

Ao terminal a campanha, que durou em torno de 3,5h. a sensação é de só ir tomar um copo de ågua e voltar a jogar. O remake do Alex Kidd é uma maravilha que nos faz esperar pelos próximos projetos.

Trailer:

Nenhum comentĂĄrio