Novidades

XCLOUD | A inovação de streaming da Microsoft



A mais nova tecnologia que acabou de chegar no Brasil foi o XCloud,  uma novidade da Microsoft na qual quem tiver a assinatura do Xbox Gamepass Ultimate pode jogar pelo celulares e computadores, através de uma conexão de internet.

Aí você me pergunta, precisa ter um celular top de linha? Eu te respondo, não precisa! Particularmente eu testei em meu celular básico, um A30s com espaço de memória de apenas 64GB e consegui jogar jogos como Forza Horizon 4, Scarlet Nexus, que são jogos de Playstation 4 e Xbox One e que na teoria precisa de um computador super forte e eu consegui jogar em um celular base. 

Como o XCloud e o seu app está em fase beta, é normal em horários de pic ter grande lentidão para acessar os jogos e nossa como demora para você conseguir jogar alguma coisa. Outra coisa legal é que você consegue parear qualquer controle Bluetooth, não precisa ser o de Xbox por exemplo e automaticamente já fica configurado como um controle de Xbox.

No geral eu acho que vale muito a pena assinar esse serviço,  o valor é de apenas R$44.90, porém para novos assinantes a primeira mensalidade é de R$5,00, e no momento quem assinar a conta Premium da Crunchyroll consegue usar por 3 meses esse serviço consegue mesclar e ter um upgrade, resultando em um total de 4 meses de Gamepass, o que está perdendo? Corre lá e diga para gente o que achou do futuro dos games!

Um comentário:

  1. Bem interessante, é basicamente o que a Google tentou fazer com o Stadia, mas obrigando o usuario a comprar um hardware caro, até que estava demorando para aparecer um streaming de games decente.... Espero que essa iniciativa da Microsoft seja lucrativa para a empresa, para que o serviço se mantenha por muitos anos, mas logo que as publishers manjarem a nova galinha dos ovos de ouro, cada empresa abrirá o seu serviço próprio....

    ResponderExcluir