Novidades

HORIZON CHASE TURBO | Review da DLC Senna Sempre



Horizon Chase Turbo é um game de corrida brasileiro estilo Arcade desenvolvido pela Aquiris e que estå disponível para PS4, Xbox One, Switch e PC. Recentemente foi lançada uma DLC bastante especial, intitulada "Senna Sempre" e que acrescenta um novo modo de jogo onde o jogador irå disputar corridas de Formula 1.


Em "Senna Sempre", são acrescentados ao jogo novos veículos, circuitos e modos de jogo. Horizon Chase em si jå nos traz uma sensação extremamente nostålgica, com seus cenårios e trilha sonora, e essa DLC acrescenta ainda mais nessa carga emocional.

Agora nĂŁo somente Top Gear e Enduro estĂŁo encarnados no jogo, "Senna Sempre" trouxe aquela pegada dos clĂĄssicos Nigel Mansell World Championship, F1 Pole Position e Newman Hass Indycar, mas trazendo uma jogabilidade moderna e bem mais fluida e porque nĂŁo dizer, gostosa.


Dentre os novos modos de jogo, temos o Modo Carreira, onde o jogador irĂĄ reviver a carreira dessa lenda das pistas, e tambĂ©m o modo Campeonato, para que vocĂȘ mesmo crie sua histĂłria, podendo jogar com atĂ© 4 amigos.

O modo Carreira traz também alguns objetivos por pista, chamados de "Façanhas do Senna", que aumentam um pouco a dificuldade para o jogador. Para cada circuito, é possível escolher entre 3 ajustes para seu carro, um indicado para correr na chuva, outro que economiza combustível, para pistas mais longas, e um que maximiza a velocidade do veículo. Acredite, a escolha certa de ajuste para cada corrida influencia bastante o resultado final.

O Ășnico ponto negativo que foi encontrado no jogo Ă© a inteligĂȘncia artificial dos adversĂĄrios, pois assim como os jogos clĂĄssicos de corrida, nos campeonatos, nossos rivais repetem suas posiçÔes basicamente em todas as corridas, independente de como correm, se cometem algum erro, isso Ă© um pouco chato, mas nĂŁo chega a de fato atrapalhar a experiĂȘncia de jogo.

"Senna Sempre" é uma fortíssima recomendação aos fãs de franquias de corrida e uma homenagem muito bonita ao grande piloto que foi Ayrton Senna, para muitos, inclusive este que vos escreve, o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Ficamos imaginando as futuras DLCs que podem chegar e jå deixo algumas ideais aqui para a Aquiris, como uma DLC com corridas de motocicletas, de caminhÔes, e porque não, algo ao estilo de Mario Kart? Seria incrível!

Nota: 5/5




Trailer:


Continue ligado no Nerdview para ficar antenado em todas as novidades do Mundo Nerd!

Nenhum comentĂĄrio