Novidades

LISTA | Confira 10 animes para assistir na Netflix



É difĂ­cil encontrar alguĂ©m hoje em dia que nĂŁo saiba o que Ă© a Netflix. A empresa, que Ă© a principal responsĂĄvel pela popularização dos serviços de streaming no mundo, tem um amplo catĂĄlogo para agradar a todos os pĂșblicos, variando entre filmes, sĂ©ries, show, stand-ups, animes, etc. Na lista de hoje, trarei 10 animes para assistir na Netflix. EntĂŁo vamos lĂĄ.

Nanatsu no Taizai

Começando pelo anime Nanatsu no Taizai, que traz como enredo de sua 1ÂȘ temporada a seguinte sinopse:

Os Sete Pecados Capitais sĂŁo um grupo de cavaleiros que vivem na regiĂŁo de BritĂąnia, mas se separaram, depois de serem acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mĂŁos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth, começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

One Punch Man

Saitama Ă© um cara que virou herĂłi por diversĂŁo. Depois de realizar um “treino especial” por trĂȘs anos, ele ficou tĂŁo poderoso que consegue derrotar qualquer oponente com um Ășnico soco. Agora, ao lado de Genos, seu fiel discĂ­pulo ciborgue, Saitama estĂĄ pronto para encarar seus deveres como herĂłi profissional da Associação de HerĂłis.

Contudo, monstros tĂȘm aparecido com frequĂȘncia cada vez maior, o que confirma as profecias da Grande Vidente Madame Shibabawa sobre o fim da Terra. E em meio a toda essa crise, surge Garou, o “caçador de herois.”

Fullmetal Alchemist Brotherhood

O descaso com as leis da alquimia tomou dois dos membros de Edward Elric e deixou a alma de Alphonse presa a uma armadura. Para recuperar o que perderam, os irmĂŁos procuram a Pedra Filosofal. O exĂ©rcito corrupto, os homĂșnculos, alquimistas estrangeiros… Inimigos e aliados alterarĂŁo o curso dos irmĂŁos Elric, mas nada conseguirĂĄ mudar seu propĂłsito ou romper o elo entre os dois.

Sword Art Online

Em um futuro prĂłximo, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para MĂșltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o prĂłprio corpo usando um dispositivo tecnolĂłgico chamado: NerveGear.

Um dia, os jogadores descobrem que nĂŁo podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantĂȘm presos a menos que eles cheguem ao 100Âș andar da Torre e derrotem o Boss final. No entanto, se eles morrerem no jogo, morrerĂŁo tambĂ©m na vida real. A luta pela sobrevivĂȘncia começa agora…

Samurai X

Durante 10 anos Kenshin vagou pelo JapĂŁo atĂ© encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propĂłsito: A expiação pelas inĂșmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mĂŁos do imperador) do feudo de Choushuu.

Nessa Ă©poca, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai” (Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitĂłria dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inĂșmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terĂĄ de brandir novamente sua Sakabatƍ (espada de gume invertido) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Bleach

Ichigo era um adolescente de 15 anos brigĂŁo e possuĂ­a o dom de ver espĂ­ritos, aos quais ele tentava ajudar, embora ficasse nervoso com a maioria deles. Certa noite, em seu quarto, entra uma mulher vestida com um kimono preto.

Ele a reconhece como um espĂ­rito, e ela se assusta por ele conseguir vĂȘ-la. Ela diz ser um Shinigami. Sua missĂŁo Ă© simples: ir para a Terra e fazer o enterro da alma (Soul Burial), mandando espĂ­ritos puros (Plus) para a Soul Society, e purificar os Hollows, uma ameaça para os humanos e espĂ­ritos. Enquanto ela explica, um dos Hollows ataca a casa de Ichigo atrĂĄs de sua grande energia espiritual.

Ele vai lutar contra o monstro, que desfere um ataque. A Shinigami o salva, se ferindo gravemente. Ela diz que hå apenas um jeito dele vencer: virando shinigami. Para tanto, ela deveria transferir metade de seu poder espiritual. Só que algo acontece, e não apenas metade, mas toda sua energia espiritual é sugada. Com isso, o recém shinigami derrota o Hollow. Então a misteriosa mulher se apresenta, se denominando Rukia.

Os Cavaleiros do ZodĂ­aco

Saint Seiya (nome original da série) conta a história de um grupo de cinco jovens guerreiros cuja função era proteger Saori Kido, reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. Para lutar, eles utilizam a energia interior e do cosmos, e suas armaduras que são inspiradas em constelaçÔes e na mitologia grega.

O anime principal é dividido em quatro sagas: Saga do Santuårio; Saga de Asgard; Saga de Poseidon; Saga de Hades. Também temos Saint Seiya Lost Canvas, Omega e Soul of Gold.

Na Netflix, temos a versĂŁo clĂĄssica do anime e um reboot que estĂĄ sendo produzido atualmente. Recomendo que vocĂȘ assista a versĂŁo clĂĄssica e, talvez, veja o reboot depois.

Violet Evergarden

A histĂłria centra-se nas Bonecas AutĂŽmatas ou AutĂŽmatas de AutomemĂłrias, que foram inicialmente criadas por um cientista conhecido por Dr. Orland para ajudar a sua esposa cega Mollie a escrever os seus romances. Posteriormente foram alugadas para outras pessoas que precisavam dos seus serviços.

Na atualidade, o termo refere-se Ă  indĂșstria de escreventes. Enquanto que a função inicial das Bonecas AutĂłnomas de AutomemĂłrias era apenas gerar vozes para o texto, um segundo grupo de pessoas criou uma companhia para alugar mulheres que realizam as mesmas funçÔes das Bonecas AutĂłnomas de AutomemĂłrias, e tambĂ©m as tarefas militares.

Castlevania

Quando sua esposa Ă© queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara que todo o povo da ValĂĄquia pagarĂĄ com suas vidas. Ele convoca um exĂ©rcito de monstros e demĂŽnios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança.

Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Dracula, auxiliado pela maga Sypha Belnades e pelo dhampir  de Dracula, Alucard.

Death Note

O jovem estudante Light Yagami achar um caderno com poderes sobrenaturais, chamado Death Note, no qual era possível matar uma pessoa apenas escrevendo seu nome no caderno. Quando o descobre, Light tenta eliminar todos os criminosos do mundo e dar à sociedade um mundo livre do mal. Mas seus planos começam a sair de rumo quando o detetive L resolver contrariar Light.


Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Nerdview nas redes sociais.

Nerdview no Instagram

Nerdview no Facebook


Nenhum comentĂĄrio