Novidades

SIFU | Review

Sifu Review Nerdview

 Desenvolvido pela Sloclap, Sifu Ă© um beat 'em up de ação em terceira pessoa com intenso combate corpo a corpo, que coloca vocĂȘ no controle de um jovem aprendiz de Kung Fu a caminho da vingança. Testamos a versĂŁo para PC do jogo, que tambĂ©m estĂĄ disponĂ­vel para PS4 e PS5.

Sifu traz uma mecĂąnica bastante divertida, que obriga o jogador a evitar ao mĂĄximo as mortes durante a jogatina, uma vez que isso influencia diretamente no desenrolar do jogo.

Na trama do game, seu personagem busca vingança, pois quando criança, presenciou a morte do pai pelas mĂŁos de um antigo aprendiz. Ele era um Sifu, termo que designa um mestrĂȘ do Kung Fu. Para isso, o jogador precisarĂĄ galgar por toda a linha de comando da organização criminosa que seu grande inimigo comanda.

Trazendo aquele forte sentimento de nostalgia, tanto por se tratar de um beat 'em up, gĂȘnero que foi perdendo espaço ao longo dos anos, quanto por tambĂ©m trazer a memĂłria de filmes de Bruce Lee, Jackie Chan, Jet Li e atĂ© mesmo Van Damme, Sifu irĂĄ alegrar bastante a turma que cresceu nos anos de 1980 e 1990, mas tem bastante potencial para trazer novos jogadores para esse estilo de game e cinema.

A jogabilidade de Sifu Ă© bastante intuitiva, podendo o jogador desferir uma boa variedade de golpes com as "mĂŁos limpas" e tambĂ©m coletando itens e armas no cenĂĄrio. Apesar de muito divertido, a curva de aprendizado do jogo pode ser frustrante em alguns momentos. Em Sifu, nĂŁo somente o jogador pode variar diversas formas de lutar de seu personagem, mas hĂĄ um grande leque de inimigos e formas de luta. 

Basicamente, vocĂȘ irĂĄ ter que derrotar vĂĄrios inimigos ao longo das fases atĂ© chegar ao "chefĂŁo". Ao todo, Sifu conta com 5 grandes fases, cada um com seu chefe final.

O jogador sĂł conseguirĂĄ dominar o jogo na base de muita tentativa, erro e inĂșmeras mortes. É aĂ­ que entra o sistema de "vidas" de Sifu. O personagem irĂĄ iniciar com 20 anos de idade e um contador de mortes, que vai aumentando a cada morte, mas tambĂ©m pode diminuir na medida que se derrotam adversĂĄrios mais poderosos. A cada nova morte, o nĂșmero desse contador irĂĄ aumentar, obviamente, na sua primeira morte, o personagem ganharĂĄ mais 1 ano, na segunda 2 anos, e assim sucessivamente. O game over ocorrerĂĄ ao atingir 74 anos.

Esse aumento de idade traz consequĂȘncias a jogabilidade, pois quando mais velho for, maior serĂĄ o dano gerado pelo jogador, mas tambĂ©m menor serĂĄ a vida de seu personagem.

A cada fase completada, o jogador irĂĄ começar a prĂłxima com a idade que terminou a anterior. Mas hĂĄ a possibilidade de melhorar esses nĂșmeros, pois a cada vez que o jogador repetir uma fase, a menor idade que ele terminar, serĂĄ salva para as fases seguintes. Essa mecĂąnica Ă© muito importante para fechar o jogo com menos dificuldade, uma vez que o limite de 74 anos sempre existirĂĄ, o que força o jogador a repetir cada fase buscando morrer o menor nĂșmero de vezes possĂ­vel.

Sifu é um jogo extremamente bonito, com gråficos que não buscam o realismo, longe disso, mas trazem um nível de detalhes impressionante e ajuda demais na absorção do jogador.

Em resumo, Sifu Ă© um Ăłtimo e nostĂĄlgico game, com uma mecĂąnica de luta que se destaca, devido a sua grande variedade de modos de jogar, mas que pode frustrar alguns jogadores. Quem estĂĄ acostumado com jogos mais difĂ­ceis e estĂĄ sempre a procura de um desafio, Sifu Ă© a escolha certa!

Nota: 4,5/5



Trailer:


 

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

2 comentĂĄrios:

  1. Ótima review! Curto muito games beat 'em up, me lembrou o clĂĄssico Streets of Rage no qual sou fĂŁ. Sifu parece ter a mesma jogabilidade e dificuldafde e esse sistema da idade eu achei bastante interessante. Vou tentar jogar essa maravilha e parabĂ©ns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode testar sim, vc vai se amarrar, um Ăłtimo jogo e uma grata surpresa!

      Excluir