Novidades

LEGO STAR WARS: A SAGA SKYWALKER | Review


Com tantas boas lembranças de jogar os dois primeiros jogos de Lego Star Wars, chamou minha atenção quando anunciaram que estariam desenvolvendo um game totalmente novo na sĂ©rie que envolveria o conteĂșdo de todos os nove filmes principais de Star Wars. Depois de passar um bom tempo com o jogo, posso nĂŁo apenas dizer que a espera valeu a pena, mas os fĂŁs de Star Wars terĂŁo experiĂȘncias cooperativas e um deleite absoluto neste incrĂ­vel novo jogo.

Lego Star Wars: A Saga Skywalker (Lego Star Wars: The Skywalker Saga) Ă© bem envolvente e o game nĂŁo se resume em simplesmente apertar botĂ”es para derrubar inimigos, como Ă© a maioria dos jogos infantis. Longe disso, o jogo envolve um combate corpo a corpo e um sistema baseado em combos, pois apertar o botĂŁo de ataque principal nĂŁo serĂĄ eficaz e os inimigos pegarĂŁo seu padrĂŁo e bloquearĂŁo, forçando vocĂȘ a trocar o seu ataque no arsenal do seu personagem. Cada personagem luta de forma diferente, Ă© claro, mas Ă© Ăłtimo ver as animaçÔes que emergem desses combos.

Na verdade, personagens que antes eram Ășteis apenas para abrir portas (como por exemplo R2D2 e o C-3PO) agora estĂŁo mais do que prontos para lidar com uma luta. Isso ajuda a eliminar um dos problemas que atormentavam os jogos originais de Lego Star Wars, jĂĄ que o jogo cooperativo Ă s vezes acabava sendo uma discussĂŁo sobre quem assumiria o controle do personagem considerado inĂștil. Isso equivale a um loop de jogabilidade que tem apenas o suficiente para manter os adultos envolvidos, mas Ă© simples o suficiente para que as crianças dificilmente tenham problemas. O mesmo pode ser dito para as seçÔes de quebra-cabeças, que nos jogos anteriores acabaram sendo verdadeiros quebra-cabeças e aqui vocĂȘ pode passar por qualquer nĂ­vel sem muita resistĂȘncia.

Ocasionalmente, a ação se move do chĂŁo para os cĂ©us, pois vĂĄrias das lutas mais icĂŽnicas da sĂ©rie sĂŁo recriadas em forma de Lego. Para as batalhas espaciais baseadas em histĂłrias, onde toda a experiĂȘncia Ă© mais cinematogrĂĄfica e hĂĄ muitas coisas acontecendo na tela, a sensação de entrar e sair do fogo cruzado Ă© emocionante, mas o mesmo nĂŁo pode ser dito para o espaço opcional de batalhas com as quais vocĂȘ pode se envolver durante suas viagens.

Uma das primeiras coisas que vocĂȘ notarĂĄ ao iniciar Lego Star Wars: A Saga Skywalker Ă© a aparĂȘncia do jogo. Quase tudo nele foi projetado para atrair a atenção e particularmente em hardwares mais novos o jogo Ă© um banquete visual e para tudo o que Ă© construĂ­do com peças de Lego, sejam personagens ou objetos, hĂĄ muito para ver alĂ©m da Ăłbvia paleta de cores de desenho animado. Quando vocĂȘ olha um pouco mais de perto, hĂĄ uma quantidade impressionante de detalhes a serem encontrados.

Para as partes que não são construídas com Lego, como ambientes e prédios, em vårios momentos eu me peguei parando um momento para saborear o quão bem alguns dos locais mais emblemåticos dos filmes foram recriados e o longo período de desenvolvimento do game se reflete no desempenho do jogo. Todo esse deleite visual acaba combinando com o design de som que é igualmente fantåstico, principalmente a dublagem com falas clåssicas dos filmes.

No geral, Lego Star Wars: A Saga Skywalker (Lego Star Wars: The Skywalker Saga) Ă© um triunfo e tudo o que os fĂŁs esperavam que fosse. Para os fanĂĄticos de Star Wars, o amor pelo material de origem pode ser encontrado nos inĂșmeros detalhes do jogo, sendo difĂ­cil imaginar um tĂ­tulo de Lego mais polido do que esse com uma harmonia atĂ© para quem for um novato completo no mundo de Lego Star Wars, o jogo Ă© tĂŁo divertido como uma aventura cooperativa que vocĂȘ logo vai adorar.

Nota: 4,5 /5



Sinopse:

A galĂĄxia Ă© sua com o LEGO Star Wars: A Saga Skywalker! Jogue todos os nove filmes da saga Star Wars em um videogame LEGO inĂ©dito como nenhum outro! Voe pela galĂĄxia para descobrir os locais mais lendĂĄrios da saga e alterne entre as histĂłrias como pretenda. Desde podracing em Tatooine em Star Wars: A Ameaça Fantasma aos confrontos Ă©picos deStar Wars: A AscensĂŁo Skywalker. Quer jogar como um Jedi? Um Sith? Rebelde, caçador de recompensas ou androide? LEGO Star Wars: A Saga Skywalker apresenta centenas de personagens jogĂĄveis de toda a galĂĄxia. Seja em terra ou no espaço, uma variedade de veĂ­culos estĂĄ sob seu comando. Salte para a velocidade da luz no Millennium Falcon, voe o T-47 Airspeeder e lute contra os caças TIE em Resistance X-wings... Ă© a experiĂȘncia definitiva do LEGO Star Wars.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

2 comentĂĄrios:

  1. Fiquei curioso para testar, Ăłtima review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo Ă© Ăłtimo e um prato cheio para qualquer fĂŁ de Star Wars, se vocĂȘ Ă© fĂŁ da franquia vai adorar!

      Excluir