Novidades

TITANS | O esquisito e lento "check-up" nos heróis - Episódio #07: Asylum (Crítica)

Após um episódio incrível com a participação de Jason Todd na semana passada, Titãs parecia que iria seguir um rumo interessante para o final da primeira temporada. Em vez disso, o que obtivemos foi outro episódio lento que nos passou um desvio esquisito quando os quatro Titãs se viram prisioneiros no asilo mais mal iluminado do DCU.

Fazendo um contraponto entre luz e escuridão, o objetivo aqui é claramente iluminar os respectivos passados desses quatro heróis e as tragédias que os alimentam. O problema é que esse episódio nunca se aprofunda o suficiente ou fornece revelações significativas para justificar o tempo gasto no entediante asilo. Isso é especialmente irritante quando tentam mostrar o sofrimento da Estelar, aqui não aprendemos nada de novo sobre Kory, além do seu poder de cura rápida. 

Já em relação a Dick Grayson, ele é o único membro da equipe onde ninguém deve reclamar que está sem desenvolvimento neste momento. Então, por que ele ainda é tratado como o personagem principal e o enredo do asilo ficou nele? Já percebemos em vários momentos da série que ele lamenta seu tempo como Robin e o homem que o Batman acabou fazendo ele se transformar, o que esse episódio adiciona ao seu personagem que não foi realizado em “Jason Todd”? Até as elogiadas cenas de ação ficaram um pouco aquém no ambiente extremamente escuro, o que tornou alguns movimentos quase que indecifráveis com o ritmo lento e sonolento da história que parecia que não engatinhava.

Para não parecer que estou só reclamando, este episódio encontrou sim momentos de sucesso quando Rachel e Gar estavam sendo o centro das atenções. mesmo que pouco, houve alguns momentos que permitiram que a personalidade conturbada de Gar brilhasse, incluindo a hora que ele admite que dizer às pessoas o que elas querem ouvir é um de seus mecanismos de sobrevivência. Depois, há o clímax dramático, com Gar matando e devorando seu primeiro humano. Claramente isso vai ser um trauma persistente para ele, o que pode resultar na ajuda de Dick Grayson que está em um rumo desenfreado para se tornar o Asa Noturna. Com esse balanço, podemos torcer para que este apoio emocional entre os Titãs faça com que Gar desenvolva o seu lado “Mutano” e comece a se transformar em outros animais, além do tigre que já vimos ele se transformar.

O melhor que pode ser dito para “Asylum” é que este é o episódio mais bem sucedido até agora em termos de explorar a escuridão interior e o passado misterioso de Rachel, além dela, todos os membros da equipe sofreram algum tipo de trauma dentro do asilo e eles terão que enfrentar isso no futuro. Faltando apenas três episódios para acabar a primeira temporada, acredito que agora teremos uma “aceleração” para apresentar outros pontos centrais envolvendo Rachel e Dick, o que pode ser bacana para que a série se torne ainda mais confiante em suas histórias.

Nota para o episódio: 3 / 5


Confira a promo em vídeo do episódio 08, intitulado “Donna Troy”:


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas sobre cada episódio da série:

TITANS | Primeiras impressões da nova série do DC Universe

TITANS | Série começa a “voar”! Episódio #02: Hawk and Dove (Crítica)

TITANS | Lento, mas bem interessante! Episódio #03: Origins (Crítica)

TITANS | Fenomenal! O “Destino” os uniu! Episódio #04: Doom Patrol (Crítica)

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

TITANS | Dupla de prodígios! Episódio #06: Jason Todd (Crítica)


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

Nenhum comentário