Novidades

DOSSIÊ THE BOYS | Conheça a origem e poderes do Soldier Boy, personagem de Jensen Ackles


A 3ª temporada de The Boys está para ser lançada pela plataforma de streaming Prime Video e com certeza uma das coisas mais esperadas para esse retorno é a inclusão de Jensen Ackles (Supernatural) ao elenco da série, como o personagem Soldier Boy.

The Boys é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome escritos por Garth Ennis com ilustrações de Darick Robertson. Suas primeiras edições foram publicadas pela WildStorm, sendo posteriormente adquirida pela Dynamite Entertainment, onde está atualmente.

The Boys se passa em um mundo onde os super-heróis existem, mas são corrompidos por seu status de celebridade e seu ego, que os coloca muitas vezes em situações que comprometem a segurança do mundo. O grupo mais prestigiado de heróis são "Os Sete", e também o mais corrompido, que tem como principal e mais poderoso super, o Capitão Pátria. Os Garotos (The Boys) que dão título a história são pessoas normais que tentar monitorar a comunidade de super-heróis, mas acabam se envolvendo em confrontos horríveis com eles.

A sinopse oficial da 3ª temporada indica o motivo da introdução do Soldier Boy, e você pode conferir abaixo:
“Foi um ano tranquilo. O Capitão Pátria foi subjugado. Butcher trabalha para o governo, supervisionado por ninguém menos que Hughie. Mas os dois anseiam por transformar essa paz e tranquilidade em sangue e ossos. Então, quando os Boys descobrem uma misteriosa arma anti-super, eles colidem com os Sete, iniciando uma guerra e investigando a lenda do primeiro super-herói: o Soldier Boy"

Agora vamos falar um pouco sobre o personagem.

Soldier Boy é uma clara paródia ao Capitão América, da Marvel, inclusive ganhando seus poderes através de um soro de super soldado e sendo exímio usuário de escudo. Nos quadrinhos, seu nome é um título que já passou por diversas pessoas, todas líderes do grupo Payback, anteriormente 'Esquadrão Vingador', que em poder, só fica atrás dos Sete.

Sua grande ambição era se tornar um membro dos Sete, fazendo com que ele se envolvesse até mesmo em atos suspeitos com o Capitão Pátria/Homelander. O personagem, apesar de não possuir qualquer restrição quanto a matar para atingir seus objetivos, é definitivamente um patriota, inclusive gritando 'Estados Unidos' durante suas batalhas. Sua versão nos quadrinhos é puramente incompetente, tendo falhado em sua principal missão e sido morto durante a 2ª guerra, com o governo dos EUA escondendo sua morte e criando vários Soldier Boys ao longo do tempo sem revelar que não se tratava da mesma pessoa.

Devido a ter lutado na guerra contra os nazistas e derrotado vários deles em campo, ele recebeu até a honraria de ter um dia especial com seu nome, que ele fez questão de alterar para dia do super-herói, homenageando a todos os super.

Nos quadrinhos, ele nunca participou da Herogasm, evento que está confirmado para a 3ª temporada de The Boys, e ainda não foi confirmado ou desmentido se participaria dessa adaptação.

O personagem de Ackles na série terá a personalidade alterada, o tornando pior que o Capitão Pátria (Antony Starr), sendo assim, uma ameaça ao mesmo. Ele foi o primeiro grande super-herói, o que o torna uma das grandes celebridades desse universo. Seu grupo, o Payback, talvez tenha inspiração nos Vingadores, como Os Sete tem na Liga da Justiça. Ele deve ser a grande arma da Vought, sendo utilizado como último recurso para contê-lo.

É descrito que o personagem será um exímio estrategista e altamente manipulador, características da personalidade não somente do Capitão América, mas também do Agente Americano, ambos da Marvel.

Os poderes de Soldier Boy são: força, velocidade e longevidade sobre-humanas e dispara rajadas de energia. Suas habilidades também compõem aquele leque básico de todo super nos quadrinhos, sendo um mestre em combate, especialista em utilização de armas e escudos, além de seu extremamente habilidoso com facas. 

Em seu arsenal, ele possui um escudo triangular como arma principal, mas utiliza também uma faca e uma submetralhadora.

Na série, para rivalizar com o Capitão Pátria e se tornar uma ameaça, seu nível de poder deverá ser exponencialmente aumentado.

Trailer da 3ª temporada de The Boys, que estreia em 3 de junho.


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário