Novidades

TITANS | Surpresa demoníaca! - Episódio #10: Koriand'r (Crítica)

Pegando onda no clímax final do episódio oito, neste capítulo temos uma química mais justa entre todos os personagens. Dick e Donna aparecem na casa de Angela para impedir Kory de matar Rachel. Depois que todos se acalmam, Angela expulsa Kory, Dick e Donna acaba indo seguir o seu caminho. De volta a casa, tudo não é como parece ser com a mãe de Rachel,pois algo terrível finalmente acabou dando as caras na série.

Este episódio é o melhor exemplo do que uma série focada nos Titãs deveria ser. Tempo de tela amplo para todos os personagens, progressão da história com ritmo normal e caracterização bem pensada que não parece forçada ou fora do lugar. Titãs não deve ser um show focado em um personagem, deve ser um conjunto com tempo de exibição igual para todos. Até agora estávamos vendo algo como Dick Grayson e amigos, mas esse episódio foi diferente. Eu gostaria que o título não fosse tão enganador, já que Kory não teve tanto tempo de exibição quanto Gar ou Rachel.

Anna Diop brilhou em Koriand’r pela primeira vez em todo o show. Ela não era mais uma assassina sem remorso, ela era uma alienígena com uma história de fundo que lhe dava alguma profundidade.  Gar finalmente conseguiu algum tempo na tela, o que foi maravilhoso. Ver o que estava acontecendo com Rachel e o que Angela estava fazendo com ela através dos olhos era uma maneira magistral de mostrar como tudo estava indo as ruínas e um mal estaria surgindo. Por semanas, o show manteve o papel do ator Seamus Dever no show em segredo, então tê-lo aparecendo como Trigon realmente faz algum sentido agora. É claro que, devido as restrições orçamentárias, temos Trigon em uma forma humana, por enquanto.

O lado positivo é que Trigon realmente curou Gar, mas por outro lado, ele e Angela estão esperando que o coração de Rachel se parta antes que a merda realmente atinja o ventilador. Nos quadrinhos, Angela era mais uma vítima das tramas de Trigon do que uma participante real neles, então a mudança não é estritamente uma coisa ruim Gostei bastante do momento em que Angela matou o vizinho Tommy para mostrar seu lado sombrio. 

Quanto a Rachel, uma parte de mim se perguntou por que ela não mostrava um pouco mais de resistência quando estava claro que Angela estava usando o destino de Gar para trazer Trigon de volta ou qualquer resistência quando seu pai realmente aparecesse, mas novamente, ela é uma criança e como o episódio nos lembrou bastante, ela vai desempenhar um papel na queda de Trigon de qualquer maneira.

Koriand’r nos deu respostas sobre Kory e a chegada de Trigon, ambos foram bem feitos, mas é difícil negar que ambas as coisas deveriam ter sido feitas um pouco mais cedo e sem pressa. Ainda assim, o final da primeira temporada certamente parece que irá cativar suficientemente todos os fãs para esperarem a segunda temporada, então espero que aconteça o que acontecer com essa história de Trigon na semana que vem, será uma boa recompensa. 

Fazendo um balanço geral, este episódio foi o ápice do que “Titans” foi construindo na temporada e finalmente temos um show focado em um conjunto de pessoas que estão unidas para combater o mal, que é exatamente o que estamos esperando para ver, e eu não poderia estar mais feliz com isso. 

Nota para o episódio: 4,5 / 5


Confira a promo em vídeo do episódio 11 (episódio final da primeira temporada – season finale), intitulado “Dick Grayson”:

https://youtu.be/RXtzxJcIiM8


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas sobre cada episódio da série:

TITANS | Primeiras impressões da nova série do DC Universe

TITANS | Série começa a “voar”! Episódio #02: Hawk and Dove (Crítica)

TITANS | Lento, mas bem interessante! Episódio #03: Origins (Crítica)

TITANS | Fenomenal! O “Destino” os uniu! Episódio #04: Doom Patrol (Crítica)

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

TITANS | Dupla de prodígios! Episódio #06: Jason Todd (Crítica)

TITANS | O esquisito e lento “check-up” nos heróis – Episódio #07: Asylum (Crítica)

TITANS | “Maravilha” de episódio – Episódio #08: Donna Troy (Crítica)

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

Nenhum comentário