Novidades

DOSSIÊ MARVEL | Saiba quem é John Pilgrim, o vilão da 2ª temporada da série O Justiceiro

John Pilgrim Justiceiro

Provavelmente muitos dos que estão acompanhando essa 2ª temporada da série do Justiceiro, estão se perguntando quem é o misterioso personagem John Pilgrim, muito bem interpretado por Josh Stewart. Para esclarecer essa dúvida, hoje iremos conhecer em quem o personagem é baseado dentro das HQs da Marvel Comics. Antes de mais nada, quero avisar que não teremos aqui grandes spoilers sobre a temporada de Justiceiro.

John Pilgrim, que dividiu o posto de vilão com Jigsaw (Ben Barnes) nessa temporada da série, na verdade é baseado em um personagem de outro nome da editora. Se trata do Mennonite (Menonita), um personagem bastante recente na editora, que surgir em 2010 em Justiceiro MAX #03.  

John Pilgrim Justiceiro

O Menonita, tal qual John, é um homem tremendamente religioso que possui uma esposa muito doente, tal qual o personagem de Stewart em Justiceiro. 

Nas HQs, ele era um assassino com um passado misterioso que se converteu devido a um pedido de sua esposa, que é contratado por uma família de mafiosos com objetivo de matar Frank Castle, mas diferentemente da série da Netflix, no material original, o Menonita não utiliza armas modernas, devido ao fato de sua religião não permitir, então ele enfrenta Castle somente no braço e com um martelo. 

Possuindo grande resistência e força, o vilão quase conseguiu matar Castle, tendo sido derrotado somente quando resolveu deixar de lado suas convicções religiosas e tentado utilizar uma das armas do Justiceiro, que descarregaram uma carga elétrica que o imobilizou e deu tempo a Castle para matá-lo esmagando sua cabeça contra um armário.


John Pilgrim Justiceiro

Na série, somos brevemente apresentados ao passado de John Pilgrim, onde semelhante ao material original, ele era um assassino profissional muito respeitado, mas diferentemente do Menonita, ele não mostra qualquer receio de utilizar armas modernas, inclusive um amplo e variado arsenal de armas de fogo. Ele também se mostra um adversário ao nível do Justiceiro, tanto em força quanto em resistência, uma vez ele se encontra cada vez mais ferido e ainda assim bate de frente com qualquer adversário que encontra. 

O que você achou de John Pilgrim? Gostou de sua participação na temporada? Deixe seu comentário abaixo!

Nenhum comentário