Novidades

LISTA XP | 10 jogos clássicos do PS2 que você precisa conhecer!!!

Com quase duas décadas desde o seu lançamento, o PS2 continua sendo o console mais vendido de todos os tempos. Em homenagem à esse nostálgico console, resolvi selecionar os 10 jogos mais clássicos do PlayStation 2 que você precisa conhecer. Sem mais delongas, vamos para a lista!!!

10- Devil May Cry


O hack and slash favorito da garotada da geração do PS2. O enredo do jogo acompanha Dante, um caçador de demônios, que busca vingança contra o lorde demônio Mundus, após perder sua família. Apesar de focado nos combates, o jogo possui alguns puzzles bem desafiadores, e que exigem uma certa sagacidade do jogador. Até hoje, Devil May Cry é considerado um dos grandes trunfos da Capcom.

9. The Sims 2


The Sims 2 entra nessa lista pelos aspectos de melhorias em relação ao primeiro título da série. O jogo adota conceitos como envelhecimento, personalidade própria, níveis de aspirações, traços genéticos aos personagens. Há também evolução no visual do jogo, como design das casas, comidas e roupas, claro, além do Body Shop, onde o jogador pode editar aspectos dos Sims.

8. Guitar Hero III: Legends of Rock

Se tem um jogo que pode-se dizer que foi o responsável por moldar o gosto musical de diversos jovens da geração dos anos 2000, esse sem dúvidas é o Guitar Hero III: Legends of Rock. Desenvolvido pela Neversoft, o jogo contava com uma trilha-sonora fantástica que possuía clássicos do rock, como “Slow Ride” do Foghat, “Paranoid” do Black Sabbath, e “One” do Metallica. Além disso, em GH III, você tinha a experiência de enfrentar lendas da guitarra como Tom Morello e Slash, e no final, o próprio “capiroto”.

7. Star Wars: The Force Unleashed


Star Wars é uma franquia famosa por ter jogos excelentes, isso desde os Super Star Wars do Snes e os dois KOTORs para PC. Na geração do PS2, a LucasArts inovou lançando Star Wars: The Force Unleashed, que conta a história de Starkiller, um aprendiz de Darth Vader, que é enviado aos confins da galáxias para exterminar os Jedi remanescentes. The Force Unleashed apresenta o ápice dos poderes de um usuário da força, mostrando de uma forma nunca vista antes na saga. Além disso, temos uma experiência fantástica no começo do jogo, onde controlamos Darth Vader, na invasão de Kashyyyk, o planeta do nosso amado Chewbacca.

6. Shadow of the Colossus


Sucessor de Ico, e produzido por Fumito Ueda. Shadow of the Colossus é considerado por muitos o jogo mais influente do PS2. Com um estilo minimalista, a história é focada em Wander, um jovem que tem a missão de matar 16 criaturas colossais, para então conseguir ressuscitar a garota Mono. O jogo muitas vezes causa uma sensação de solidão por não ter uma interação com outros personagens além das criaturas gigantes, a trilha-sonora maravilhosamente melancólica reforça mais ainda essa sensação.

5-Bully


Um jogo que você tinha que sobreviver sendo um delinquente em um internato com certeza marcou a adolescência de muitas pessoas, tudo o que sentimos vontade fazer na nossa escola fazíamos nesse jogo incrível. Bully é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa, lançado pela Rockstar para o PlayStation 2 em 17 de outubro de 2006. O jogo se passa no internato ficcional de Bullworth Academy. Bully é um jogo que reúne tudo o que é politicamente incorreto. Porém, amamos jogos assim, pois ele lembra muito GTA pelo fato de ser mundo aberto e juntar coisas politicamente incorretas.

4- Grand Theft Auto: San Andreas


Quem nunca jogou GTA, eu mesma jogava sempre. Esse jogo marcou uma geração pelos gráficos que na época era demais, pela historia, por juntar varias coisas politicamente incorretas de uma vez só e por elas serem tratadas com muita naturalidade no jogo como o tráfico de drogas. GTA San Andreas é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games, lançado em 26 outubro de 2004. Para vocês terem noção, o jogo fez tanto sucesso na época que foi um dos jogos mais vendidos de 2004 e ate hoje é o queridinho de muita gente.

3- Mortal Kombat: Armageddon


Esse daqui é um dos meus favoritos, o jogo de luta que eu mais joguei nem preciso falar que marcou minha geração né. Muitos preferem Street Fighter, mas tenho que admitir que meu coração sempre vai ser do Mortal Kombat. Criada por Ed Boon e John Tobias. foi lançado em 11 de outubro de 2006, é o sétimo jogo da franquia Mortal Kombat e o último para as plataformas XBox e PlayStation 2. Na minha opinião é um clássico que sempre vai ser querido no mundo dos games. O que mais prendia o jogador era o estilo de luta mortal e aquele velho ditado: ”Cada um por si e os deuses contra todos.”

2- Resident Evil 4


Não podia faltar o querido dos fãs de jogos de terror cof cof, talvez eu seja um deles, esse jogo era aquele tipico que você jogava escondido dos seus pais na madrugada que quando você dava uns pulinhos no sofá porque do nada surgia uns bicho atras de você. Conhecido no Japão como Biohazard 4 é um jogo de survival horror e tiro em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado originalmente para o Nintendo GameCube em 11 de janeiro de 2005. Esse jogo marcou uma geração por causa dos sustos e aqueles zumbis né galera, que cá entre nos apareciam do nada.

1-Silent Hill Origins


Esse jogo acho que ele nem precisa de comentários, ele na minha escala medo esta no topo, na época que lançou eu lembro que eu era viciada pois é muito bom e vale muito a pena. Se você nunca jogou, você esta perdendo um jogo com uns sustos macabros e uma trilha sonora mais macabra ainda. Foi lançado 6 de novembro de 2007, é um jogo de terror psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, e na minha opinião é um dos melhores jogos de terror.

Então, galera. Essa foi a nossa lista dos jogos mais clássicos dos PS2 que você precisa conhecer. A lista foi feita com base no gosto pessoal (logo, não me xinguem), então muitos jogos ficaram de fora, mas isso possibilita uma segunda parte. Não deixe de compartilhar com os amigos, comentar e dar uma olhada nos outros posts do Protocolo XP.

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram


Matéria produzida pela amiga do Protocolo XP, Angel Gatto.

Nenhum comentário