Novidades

LISTA XP | Homem-Aranha fora do MCU? 3 razões para você comemorar isso!

Com as recentes notícias de que a Sony decidiu não renovar a parceria que tinha com a Disney para que o Cabeça de Teia pudesse aparecer nos filmes do universo cinematográfico da Marvel, muitos fãs acabaram ficando de coração partido com o fim dessa união que estava gerando bons frutos, com 2 filmes solo do Amigo da Vizinhança (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa) e 3 onde ele interage com os Vingadores (Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato), todos sucessos. Mas nem tudo são lágrimas nessa separação, por isso vamos falar de três pontos positivos do Aranha ter voltado para a Sony.

1. Oportunidade de mostrar outros personagens no MCU

Muita gente não sabe, mas originalmente não era para o Homem-Aranha aparecer em Capitão América: Guerra Civil, pois a Disney/Marvel não tinha os direitos sobre o personagem no cinema. O que aconteceu foi que Disney e Sony negociaram até o último momento a parceria que permitiu que o Aranha pudesse aparecer nos filmes da Marvel, mas vale lembrar que a Disney tinha um plano B para esse filme caso o acordo com a Sony não saísse e esse plano B se chamava Pantera Negra. Graças a isso o filme foi gravado normalmente usando no lugar do Teioso um certo príncipe de Wakanda que ainda teria seu filme de sucesso solo, ganhando milhares de novos fãs e alguns Oscars.

(Foto: Pôster de divulgação – Marvel Studios)

Sendo assim, a falta do Homem-Aranha nos filmes da Marvel abre um mar de possibilidades para trazer personagens que de outra forma talvez nunca tivessem uma chance nas telonas, como foi o caso do Pantera Negra. Heróis e anti-heróis não faltam na Casa das Ideias só esperando na fila, sua chance de brilhar no cinema e quem sabe ter seu próprio filme solo, e os fãs já estão torcendo por seus personagens favoritos na internet, além disso sempre podemos ser surpreendidos por um novo e empolgante personagem original. De qualquer forma o espaço aberto pelo Homem-Aranha pode sim, trazer coisas muito legais para a nova fase de filmes da Marvel.

2. Uma nova oportunidade para a Sony fazer o Homem-Aranha que amamos

Quando nos lembramos dos últimos filmes live-action do Homem-Aranha feitos pela Sony, talvez não tenhamos as melhores lembranças com os dois filmes da franquia. O Fantástico Homem-Aranha e o último filme da trilogia de Sam Raimi, Homem-Aranha 3. Todos vistos como filmes fracos, pela crítica especializada e fãs do personagem em geral. Mas é importante dizer que, se os piores filmes do Aranha foram feitos pela Sony, os melhores também foram. No caso, Homem-Aranha 2 de 2004 e Homem-Aranha no Aranhaverso de 2018 são atualmente os queridinhos da crítica e dos fãs, sendo considerados por muitos, melhores que os filmes do Aranha feitos pela Disney.

(Foto: Pôster de divulgação – Sony Studios)

Agora que a Sony tem total controle criativo do Cabeça de Teia e tem um norte a seguir depois do bem-sucedido Homem-Aranha no Aranhaverso, podemos esperar mais filmes nesse estilo explorando melhor os personagens dos quadrinhos que ainda não tinham dado as caras no cinema, incluindo outras versões do próprio herói como Miles Morales. Além disso, agora podemos contar com a esperada aparição do Aranha nos filmes do Venom. E se não bastasse tudo isso, ainda temos rumores circulando a algum tempo, dizendo que Sam Raimi estaria disposto a voltar a trabalhar em um novo filme do herói com a mesma pegada de Homem-Aranha 2. Motivos para se empolgar não faltam.

3. Não é o fim da linha para o Aranha na Disney

Muitos fãs ficaram chateados ao receber a notícia do fim da parceria entre Disney e Sony, pois parece que iremos ver o Homem-Aranha menos agora, mas a verdade é que talvez tenhamos ainda mais conteúdo com o Aranha. Afinal, se por um lado a Disney não pode mais usar o personagem no cinema, por outro lado pode utilizá-lo em vários outros lugares além dos quadrinhos, é claro. Então podemos esperar ver o universo do Aranha continuar a ser expandido em livros, desenhos animados para a TV e quem sabe até algum conteúdo especial com o herói no novo serviço de streaming da Disney que ainda não foi lançado, chamado Disney+.

(Imagem promocional – Disney/Marvel)

Uma das provas que a Disney não pretende abandonar o Aranha é o recente anuncio de uma nova animação chamada Homem-Aranha e Seus Amigos que terá uma pegada infantil destinada à crianças em idade pré-escolar e trará além do Homem-Aranha (Peter Parker) e suas versões do aranhaverso, Miles Morales e Gwen Stacy, além de incluir participações de outros heróis como Hulk e Pantera Negra. Com anúncios como esse, talvez não seja de mais imaginar a continuação das histórias do MCU em novos gibis ou uma animação do Aranha como uma continuação de seus filmes.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário