Novidades

TITANS | Conselhos de uma lenda – Episódio #11: E.L._.O (Crítica da 2º Temporada)

Toda vez que vemos Bruce Wayne em tela em qualquer mídia, sabemos que esse envolvimento envolve uma gama de riquezas e pela segunda vez nesta temporada, o personagem aparece como um fantasma para ajudar e alertar Dick Grayson das coisas no qual ele se meteu. A sacada em colocar Bruce como parte eficiente de um episódio chega a ser um grande acerto, pois aqui conseguimos ver como o pensamento do Batman aliado a mente de Grayson acaba agindo por diferentes situações.

Por um lado, isso chega a ser irônico para os fãs, mas aqui o roteiro permite que o ator Iain Glen interprete um modelo muito mais livre de Bruce do que geralmente seria justificável. Este não é Bruce Wayne, pois ele realmente existe, no entanto, Bruce, o demônio adverso que existe mais simples nos cantos mais sombrios da mente de Dick. Indo nessa direção, os escritores levaram numerosas turbulências interiores dentro dos pensamentos de Dick, pois Bruce também é um bicho-papão, mas também é uma ilustração do senso de certo e errado de Dick e uma maneira de seus pensamentos inconscientes procurarem alertar seus pensamentos conscientes para uma grande peça que falta no quebra-cabeça. 

Além disso, a brilhante cena de batalha entre Bruce e Dick é muito mais gratificante e visualmente fascinante do que “sonhada” briga no final da primeira temporada. Por mais engraçado que seja o “Ghost Bruce”, neste episódio o verdadeiro Bruce Wayne desempenha uma posição pequena, porém crucial, em reunir o grupo novamente e tirar Dick de sua prisão auto imposta. Apesar de ter sido ótimo observar Bruce interagindo com o restante dos Titãs, há algo hilário em pensarmos como o Batman se esforçou bastante para transmitir um aviso de encontro em uma pequena cidade para reunir as heroínas.

Dick agora está bem-disposto a se tornar o Asa Noturna e de compreender que o espirito de Jericó continua vivo dentro de Slade Wilson, mesmo de forma lenta e confusa, tudo isso faz parte para o caminho da redenção do personagem principal do show e com a Ravena e a Estelar indo resgatar Dick, a faísca que falta para o nosso eterno garoto-maravilha dar sinais de encorajamento pode ser ofuscada com as heroínas no qual ele tem mais afeto.

Mesmo que este episódio acabou insistindo em velhas manias, parece que ao mesmo tempo tivemos também um indicativo de que nos episódios finais o grupo estará ainda fragmentado, mas cumprindo duas missões que irá resultar em grandes embates. Pois aparentemente, o fechamento desta temporada está se posicionando no Exterminador e na Cadmus como as duas ameaças principais. Cada um deles é um adversário digno, com Slade tão insalubre como sempre, apesar de conservar o fantasma literal de seu filho dentro dele e a Cadmus aparecendo simplesmente como as maneiras pelas quais eles estão interessados em explorar seres poderosos. 

Se essas histórias duplas podem ou não ser combinadas, como um complemento coeso até o final da segunda temporada a gente não sabe, a única que queremos é que alguns arcos sejam fechados e que esses últimos episódios sejam mais objetivos para que os fãs continuem com a esperança renovada sobre o que esperar da 3ª temporada que está confirmadíssima.


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas da segunda temporada:

TITANS | Primeiras impressões do retorno da segunda temporada – Episódio #01: Trigon (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A “Luz” é “Devastadora”! Episódio #02: Rose (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Traumas e imaturidade! Episódio #03: Ghosts (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Um “breve” passado alegre – Episódio #04: Aqualad (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Slade! Uma ameaça letal! – Episódio #05: Deathstroke (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A poderosa experiência de dois mundos! – Episódio #06: Conner (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Assombrando uma consciência pesada – Episódio #07: Bruce Wayne (Crítica da 2º Temporada)

TITANS | Finalmente o passado foi esclarecido! – Episódio #08: Jericho (Crítica da 2º Temporada)

TITANS | As coisas estão ‘Mutano’ para pior ou melhor? – Episódio #09: Atonement (Crítica 2º Temporada)

TITANS | Reparando os pecados – Episódio #10: Fallen (Crítica 2º Temporada)


Leia as críticas da primeira temporada


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário