Novidades

TITANS | Uniforme bonito, feio e um quase perdido! – Episódio #12: Faux-Hawk (Crítica da 2º Temporada)

Neste novo episódio, um impostor adolescente acaba pegando brevemente o manto deixado por Hank, mas finalmente tivemos um gostinho surpreendente do novo uniforme de Dick como o Asa Noturna. Ainda assim, esse episódio é, em geral, um conto agradável ao sabermos que nossa equipe está se reagrupando lentamente.

Com a pichação em giz na sua cela da cadeia no qual Dick confirmou na semana passada, Jericó está realmente vivo, mas preso dentro da cabeça de Slade (como suspeitava). Além do mais, curiosamente o Exterminador quer mantê-lo lá, apesar da tentativa do garoto de matar seu próprio pai. Isso não me parece inteiramente de caráter de Slade, mas talvez sua tristeza e apetite por vingança contra Dick tenha justificado manter seu filho preso por cinco anos na sua mente como uma punição pelo seu ato.

Com Dick na vanguarda, ele faz o que qualquer herói renascido deveria, ele visita o super alfaiate para um novo traje. A introdução de Stu que se autodeclara como um homem que faz bolo de frutas e é bastante irônica com o contraste seguinte da cena em que ele começa a mostrar sua irritação ao revelar que já sabia que Grayson destruiu o traje de Robin, para o episódio que estava ameno no momento, a cena em questão foi uma excelente sacada e o personagem serviu como uma boa adição ao universo dos Titãs.

Podemos comparar Stu como uma versão no DCU da lendária Edna Moda (Os Incríveis) e as falas do personagem são carregadas de um humor peculiar no qual a série poderia ter desfrutado mais nesta temporada. E, é claro, Bruce telefonou adiantando sobre como deveria ser o figurino, porque ele conhece muito bem seu ex-ajudante. Infelizmente, o episódio não mostra o traje, então teremos que esperar pelo próximo episódio que marcará o fim da temporada.

Enquanto Dick descobre seu novo traje, Hank acaba perdendo o antigo. Aqui vemos o personagem praticamente perdido duplamente ao mostrar que ele ainda insiste nas profundezas do seu vício. Mas em contrapartida, ele parece estar se divertindo muito chutando bunda em partidas numa gaiola, entretanto, com abuso nas drogas e o alivio na pancadaria, ele é assombrado na sua mente por Dawn para informar que as coisas realmente não estão bem.

O humor sombrio da decadência de Hank é bem interpretado com uma bela reviravolta na história do seu vício. A conexão aleatória de Hank é patética e dolorosa e mesmo um cara peludo lavando roupa íntima julga seu antigo Titã favorito por se tornar um viciado. Isso é superado apenas pelo fato de um garoto de 16 anos simplesmente comprar a fantasia de Rapina enquanto ele estava chapado.

Enquanto os meninos estavam voando sozinhos neste episódio, as mulheres de Titãs estavam se unindo. A dinâmica entre Kory e Rachel funciona bem. Teagan Croft está apresentando um desempenho melhor na segunda metade da temporada e simplesmente está recebendo um material melhor para atuar. Além disso, gostei de ver Kory ficar brava e mostrar importância  no golpe que sua irmã deu no seu planeta, ela alegando que está desmoronando com toda a pressão das coisas ao redor dela mostra uma crescente fabulosa da personagem e a atriz Anna Diop reforça belamente com sua voz e gestos poderosos.

Por outro lado, Donna e Dawn acabam tendo aventuras paralelas, elas usam seu apelo sexual para obter facilmente acesso as informações sobre a Cadmus. Não há sinal de Conner esta semana, mas durante o interrogatório, descobrimos que a Cadmus está mexendo com o cérebro dele igual ao  do pobre Gar. A missão de misericórdia de transformar nosso tigre amigável em uma máquina de matar está funcionando muito bem e com o resultado a Cadmus pode aparecer ao público com alguma medida de segurança. Quer apostar que “Segurança” veste uma camiseta preta com um grande “S” vermelho?

Como Croft, Ryan Potter está tendo uma história contagiante nesses últimos episódios, e é eficaz e francamente difícil vê-lo se tornar o monstro que costumava temer ser. Esse personagem ficará bem quebrado quando Mercy  Graves terminar com ele.

Por fim tivemos um pouco de Rose e Jason. Agora que Jason se abriu e se permitiu ficar vulnerável, tudo deu errado pra ele quando a namorada dele revelou que ela esteve como espiã do Slade. Rose é um encaixe estranho em Titans e tudo sobre sua história nesta temporada foi forçado e bidimensional. No começo, eu acreditava que era porque ela era uma criança zangada, mas a personagem em si ainda parece desconexa e a sua máscara como Devastadora é bem feia.

Para uma série que faz um trabalho consistentemente excelente em seus super trajes, isso parece inadequado e barato. Sim, é melhor do que a versão que vimos na segunda temporada de Arrow, mas ainda sim é uma versão bem feia, vamos torcer para que ela não use mais isso ou que ganhe um upgrade com o nosso novo amigo, Stu.


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas da segunda temporada:

TITANS | Primeiras impressões do retorno da segunda temporada – Episódio #01: Trigon (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A “Luz” é “Devastadora”! Episódio #02: Rose (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Traumas e imaturidade! Episódio #03: Ghosts (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Um “breve” passado alegre – Episódio #04: Aqualad (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Slade! Uma ameaça letal! – Episódio #05: Deathstroke (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A poderosa experiência de dois mundos! – Episódio #06: Conner (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Assombrando uma consciência pesada – Episódio #07: Bruce Wayne (Crítica da 2º Temporada)

TITANS | Finalmente o passado foi esclarecido! – Episódio #08: Jericho (Crítica da 2º Temporada)

TITANS | As coisas estão ‘Mutano’ para pior ou melhor? – Episódio #09: Atonement (Crítica 2º Temporada)

TITANS | Reparando os pecados – Episódio #10: Fallen (Crítica 2º Temporada)

TITANS | Conselhos de uma lenda – Episódio #11: E.L._.O (Crítica 2º Temporada)


Leia as críticas da primeira temporada


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário