Novidades

OUTLAST 2 | Um grande jogo cheio de tensão! (Review)

O jogo Outlast por si só já tem uma bela fama entre os fãs de jogos de terror, por ter aquela pegada diferenciada e por ter sido o responsável pela popularização do gênero de terror em primeira pessoa, com um protagonista indefeso e que precisa enfrentar situações assustadoras. Quando muitos acharam que não poderia ficar ainda mais difícil e assustador o jogo, a Red Barrels, criadora do jogo, lançou Outlast 2, que tem a mesma pegada do primeiro, só que dessa vez garantindo que você não vai dormir por algumas noites.

Outlast 2 já começa com você e sua esposa indo gravar uma matéria sobre um suposto assassinato de uma jovem, mas durante esse percusso o seu helicóptero acaba caindo numa vila, a partir daí que realmente começa o jogo, pois você tem que encontrar sua esposa que acabou sendo levada pelos habitantes que vivem ali, o que a gente não esperava era que naquela vila rolava uma seita satânica com muitas mortes e sacrifícios para todo lado. Na minha opinião foi isso que acabou tornando Outlast 2 tão bom, pois só por essa “pequena” seita, que muitas pessoas, inclusive eu, tiveram um certo medo na hora de dormir.

A Red Barrels acertou em cheio quando se trata de clima tenso, com momentos em que eu queria desligar tudo e dar um tempo, pois você sabe o que vai acontecer, porém em certo momento, você fica na esperança de não acontecer nada e acaba se assustando ainda mais. Os criadores não suavizaram a história e o game é super violento, além de abortar temas adultos, tipo sexualidade e religião.

No jogo você conta com uma câmera que pode mostrar uma visão noturna, para que você consiga enxergar no escuro, e um microfone que ajuda (pouco) a localizar inimigos através das paredes, mas não se iluda, você ainda sentirá um leve medo de dar nem que seja 2 passos nesse jogo, e cada vez que você usa a câmera a bateria acaba de forma rápida. o que te leva a procurar pilhas pelo cenário. Isso já deixa o game muito mais tenso. O problema com a jogabilidade de Outlast 2 está quando você precisa fugir dos inimigos que o perseguem, o que é muito mal roteirizado com seus sustos baratos. Não existem encontros aleatórios e, dependendo do que você faz, acaba se tornando um sistema de tentativa e erro, algo que pode acabar te irritando ao longo do jogo.

Mas esse pequeno fato não muda que o jogo em si dá muito medo, e ainda te deixará com um pé atrás na hora de dormir ou beber água a noite.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook
Protocolo XP no Twitter
Protocolo XP no Instagram


Matéria produzida pela amiga do Protocolo XP, Angel Gatto.

 

Nenhum comentário