Novidades

MONSTER HUNTER WORLD: ICEBORNE | A nova época de ouro da Capcom (Review)

Quem nunca se divertiu imaginando a existência de enormes criaturas, sejam elas dinossauros realistas ou seres fantasiosos ao nível mitológico. Se você é uma dessas pessoas que sempre se diverte com coisas absurdas, Monster Hunter World: Iceborne não irá te decepcionar, será uma experiência única e muito divertida.

Desenvolvido e publicado pela Capcom em 6 de Setembro de 2019 para PlayStation 4 e Xbox One, porém chegando apenas agora para o PC, no dia 9 de Janeiro de 2020, e a garantia é certa, a expansão Iceborne, vale cada centavo para aqueles que já se divertiram horrendas horas com o seu jogo base o Monster Hunter World.

Foto (divulgação) / Capcom

Seu caçador não vai se aposentar tão cedo

Se passando logo após a conclusão da história principal e após um longo descanso com muitíssima comilança, Iceborne, como esperado pelo nome, introduz uma região em seu mapa totalmente inédita com a inclusão de tantos novos monstros que surpreende o jogador, a presença de novas mecânicas não foi deixada de lado incluindo até novos ataques que podem ser utilizados com todas as armas.

A expansão dos mestres

Ser chamado de mestre é algo gratificante, então a Capcom resolveu te proporcionar isso, introduzindo o novo Rank Mestre, estando logo acima dos anteriores da campanha principal, proporcionando um novo nivelamento total dos monstros já conhecidos e a adesão de novos a serem caçados totalmente inéditos.

Foto (divulgação) / Capcom

Revisitando regiões conhecidas

Ao se tratar de uma expansão, as expectativas eram que as criaturas do jogo base talvez fosse ficar intocados, alterando apenas coisas em seus conteúdos mais novos, porém não. Versões mais fortes e variantes foram adicionadas ao jogo e também quase todos os novos monstros podem aparecer em diferentes mapas já visitados pelo jogador, possuindo até mesmo a disputa de território entre eles, para causar aquele dano extra que se era necessário para facilitar a captura ou caça.

O maior arsenal já visto

Se a sua preocupação é armamento, não há necessidade para tal, a mais nova expansão trouxe muitas melhorias para as armas que já conhecíamos, com um design muito espetacular, o detalhe nas armas é algo incrível de se observar. Não se esqueça das armaduras, todas as armaduras vistas no jogo até então também ganharam parte no Rank Mestre, melhorando seus status gerais, algumas até mesmo com um design melhorado e uma aparência digna de caçador mestre. Junto com a aparição dos novos monstros também tivemos seus equipamentos relacionados, não deixando a desejar na aparência muito menos em seus status.

Foto (divulgação) / Capcom

A equipe de moda chegou para Iceborne

Finalmente temos as armaduras em camadas, que nada mais são que cosméticas, sem efeito em seu personagem, apenas adicionando um estilo ao seu gosto para seu protagonista, e não se trata de algo inalcançável, para serem feitas, apenas são necessárias 1 item por parte criada, sendo extremamente fácil sua obtenção.

Bem-vindo ao polo norte com renas e seres gigantes

Se tratando de uma área totalmente congelada, com muita neve, prepare-se para esquentar o seu corpo, não sendo recomendado para quem estiver sofrendo de calor intenso. O pacote de expansão é muito bonito, ainda mais com suas qualidades máximas e seu pacote de resolução ainda maior, disponível gratuitamente na Steam.

Foto (divulgação) / Capcom

Apenas um lembrete

Será necessário um caçador nível 16, com a campanha principal completa para poder ingressar no mundo de Iceborne, porém as demais mecânicas já podem ser adquiridas pelos jogadores o mais cedo possível assim que comprarem a expansão, fora o pacote de atualizações que chegaram e ainda chegarão para otimizar o jogo e garantir melhor a experiência geral com correção de bugs e glitches.

Pequenos problemas

Relatos de consumo extremo de processamento do computador e exigências acima do recomendado, permitindo que muitas máquinas não aguentem o jogo em suas configurações ideais. Durante nosso teste, nada ocorreu a respeito disso, continuando ou até mesmo melhorando o desempenho anterior. Infelizmente isso resultou em análises negativas a respeito da expansão na Steam, porém se isso não for levado em conta ou se for resolvido o mais breve possível, teremos uma das melhores expansões já vista para um jogo do gênero RPG, ou até mesmo o melhor da franquia Monster Hunter.

Nenhum comentário