Novidades

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS | Um filme para adolescentes antenados (Crítica)

O Melhor Verão das Nossas Vidas 2020, é uma aventura musical sobre 3 amigas, que vão atrás de seu sonho de fazer sucesso através da música. E para isso vão arrumar altas confusões, no melhor estilo Sessão da Tarde. O filme tem tudo para agradar as audiências jovens, com uma história dinâmica cheia de amizade, música, cores e bom humor.

(Imagem Promocional: O Melhor Verão das Nossas Vidas – Galeria Distribuidora)

A história do longa nos apresenta as amigas Bia (Bia Torres), Giulia (Giulia Nassa) e Laura (Laura Castro). As três possuem um grupo musical, que está nas finais de um festival de verão no Guarujá, cujo o prêmio é um contrato com uma grande gravadora. O único problema é que elas acabaram reprovando na escola, e as aulas de recuperação serão nos mesmos dias das apresentações finais do festival. Agora as meninas aprontarão todas, para poder fugir das aulas de recuperação e realizar o sonho de ganhar o festival. E para isso elas contarão com a ajuda de seu novo amigo, o nerd, Julio (Enrico Lima) e seu atrapalhado tio Denis (Maurício Meirelles).

O filme traz uma direção de arte competente, e conta com uma fotografia bem clara e colorida. O que torna a experiência de assistir ao longa, algo agradável. Outro ponto interessante é a edição que conta com efeitos que nos remetem a redes sociais, quadrinhos e grafites. Algo que dá um tom moderno e dinâmico ao que está acontecendo. E a soma de tudo isso é algo que, com certeza, agradará essa geração que já nasceu conectada.

(Imagem Promocional: O Melhor Verão das Nossas Vidas – Galeria Distribuidora)

O Melhor Verão das Nossas Vidas tem em seu cerne a música, com protagonistas que são músicas, festivais de verão, luaus e diversão na praia. Então espere ver muitas músicas aqui, inclusive, com algumas participações especiais do meio musical. A trilha do filme é basicamente composta das protagonistas cantando, e isso é algo que até funciona bem, na maior parte do tempo. Com a trilha se tornando parte do próprio enredo, embora em alguns momentos isso crie a impressão de que algumas músicas foram colocadas ali apenas para dar uma esticada no filme. E assim garantir a duração de uma hora e trinta e oito minutos do longa.

Talvez o calcanhar de aquiles do filme sejam suas atuações, algo que já era esperado quando se tem um elenco tão jovem. As meninas do grupo BFF Girls, que interpretam a si mesmas, até conseguem entregar suas falas razoavelmente bem, sem nada de mais, com uma atuação que é boa de mais para ser ruim e ruim de mais para ser boa. Já Enrico Lima e Giovanna Chaves entregam um trabalho robótico e medíocre. No outro lado deste espectro, temos os humoristas Marvio Lúcio o Carioca, e Maurício Meirelles que estão muito bem, e como sempre conseguem nos tirar algumas risadas.

(Imagem Promocional: O Melhor Verão das Nossas Vidas – Galeria Distribuidora)

O Melhor Verão das Nossas Vidas é um filme divertido e musical, que tem tudo para fazer sucesso com os jovens e fãs do cinema brasileiro. Mostrando que o cinema nacional é capaz de trazer trabalhos de qualidade cada vez maior, para todos os tipos de publico. Então se você é fã do grupo musical das protagonistas, curte uma aventura na praia e quer ouvir muita música, esse filme é um prato cheio para você!


Trailer:

https://youtu.be/9C-ymJsJi80

Nenhum comentário