Novidades

DARKSIDERS: GENESIS | Um hack 'n' slash divertido e viciante (Review)

Lançado em dezembro de 2019 para PC e Stadia, e mais recentemente agora em fevereiro para Switch, PS4 e XOne, Darksiders: Genesis nos leva de volta ao universo dos Cavaleiros do Apocalipse desenvolvidos pela Airship Syndicate e THQ Nordic. O game nos apresenta o Ășltimo dos quatro cavaleiros, chamado de Conflito, e tambĂ©m possibilita ao jogador controlar seu irmĂŁo, Guerra.

Ambos os personagens podem ser controlados pelo jogador durante as missÔes, com um råpido comando de troca. Também é possível que se joga em modo cooperativo, com cada jogador controlando um dos personagens. Conflito e Guerra se completam, uma vez que Conflito utiliza de suas pistolas, atacando a distùncia, enquanto Guerra é o tank da dupla, utilizando sua espada e batendo de frente com os inimigos.

O jogo Ă© uma prequel dos trĂȘs primeiros tĂ­tulos jĂĄ lançados, nos trazendo Guerra e Conflito em formas mais jovens das que jĂĄ conhecemos, em missĂ”es para manter o equilĂ­brio do Conselho. Com cerca de 20 a 25h de jogatina sem grandes exploraçÔes, temos aqui um bom passatempo. Claro que se vocĂȘ resolver explorar cada centĂ­metro de cada cenĂĄrio, irĂĄ ter um tempo a mais de jogo.

Graficamente, Darksiders: Genesis Ă© muito bonito. A Airship utilizou de grĂĄficos em 3D isomĂ©tricos, no melhor estilo Diablo, o que casou muito bem com o game. Os personagens sĂŁo muito bem desenhados, sem fugir da essĂȘncia da franquia como um todo, mas conseguimos notar qual o ponto forte de cada um apenas olhando sua aparĂȘncia. Os inimigos do game tambĂ©m estĂŁo muito bem elaborados, e sobre os cenĂĄrios, nĂŁo temos sequer 1 reclamação a ser feita. Isso sem mencionar as belĂ­ssimas ilustraçÔes que sĂŁo apresentadas durante o jogo.

A dublagem e efeitos sonoros do jogo tambĂ©m mantĂ©m o padrĂŁo estabelecido nos games anteriores, em especial Darksiders 3 (leia nossa crĂ­tica clicando aqui), pois mesmo nĂŁo sendo algo que chame muito a atenção, tambĂ©m nĂŁo prejudica a experiĂȘncia, colaborando para fazer o jogador imergir ainda mais no game.

Por se tratar de um hack ‘n’ slash, hĂĄ momentos no game em que somos bombardeados por muitos inimigos na tela ao mesmo tempo, o que pode causar uma certa dificuldade a jogadores com menos experiĂȘncia na franquia ou mesmo em jogos do estilo, mas que com a prĂĄtica, rapidamente serĂĄ dominado pelo jogador, inclusive os maiores inimigos, que dĂŁo trabalho algumas vezes, mas que no final, acabam sendo derrotados apĂłs a experiĂȘncia adquirida em diversas derrotas anteriores que possam ter ocorrido.

Darksiders: Genesis ainda conta com uma sĂ©rie de puzzles, que nĂŁo possuem lĂĄ um grau de dificuldade, mas ajudam a diversificar as açÔes dos personagens em tela. Com o passar da jogatina, pode ser que tais puzzles e tambĂ©m as grandes hordas de inimigos se tornam um pouco repetitivas, mas nada que atrapalhe a experiĂȘncia do jogador.

Ao longo da jogatina, tanto Guerra quanto Conflito irão recebendo upgrades de suas armas e equipamentos, e também novos itens, de forma a gradativamente se tornarem mais poderosos com o desenrolar do jogo. Vemos que a publisher não se preocupou tanto com a história do jogo, parecendo que as missÔes foram desenvolvidas primeiro, e depois foi contratado um roteirista para elaborar as cutscenes e tramas que ligam essas missÔes. Mas isso não tira a diversão encontrada em derrotar hordas de demÎnios e zumbis alternando entre a espada de Guerra e as pistolas de Conflito.

Para os fĂŁs da franquia, Darksiders: Genesis Ă© uma excelente pedida. O jogo traz toda a essĂȘncia de seus antecessores, combinada com inovaçÔes muito bem planejadas, como a nova cĂąmera isomĂ©trica. Com certeza um jogo para ter em sua coleção!

Nenhum comentĂĄrio