Novidades

STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER | A queda e a luta pela Nova Ordem Jedi (Review)

Star Wars Jedi: Fallen Order veio como uma proposta inovadora para a franquia, jĂĄ que o jogo Ă© canĂŽnico e se passa entre os episĂłdios 3 e 4 da franquia. No jogo conhecemos Cal Kestis, um antigo Padawan que fugiu da Ordem 66 e passou a sua vida vivendo como um operĂĄrio, sem concluir seu treinamento e vivendo como minerador.

Um dia a ordem das irmãs ataca o planeta onde ele estå por sentir na força um Jedi perdido por ali, Cal acaba se revelando um Jedi e acaba sendo salvo por Cere, uma das sobreviventes da Ordem Jedi, e também uma mestre incrível que com um trauma do passado perde a sua ligação com a força. A partir desse momento, os dois se unem para ir atrås da restauração da ordem Jedi na galåxia mais famosa da cultura pop.

O jogo tem uma mecĂąnica bem nova e bem trabalhada hoje em dia que Ă© conhecida como soulslike. Sim, o jogo tem uma forte mecĂąnica baseada em Dark Souls, porĂ©m, podem ficar tranquilos, pois o jogo nĂŁo Ă© tĂŁo difĂ­cil para esse tipo de jogabilidade. No decorrer da histĂłria Ă© liberado para nĂłs uma habilidade nova que muda totalmente sua jogabilidade, temos o sistema de personalizar, o Stinger Mantis que Ă© a nossa nave, o BD que Ă© um droĂ­de que estĂĄ sempre nos ombros do protagonista e os ponchos de sua roupa, o que deixa tudo divertido ao abrir os baĂșs atrĂĄs de novas personalizaçÔes.

No jogo temos lutas em 5 planetas diferentes, uma gana muito grande de espécimes do universo de Star Wars onde podemos também criar o nosso sabre de luz em um determinado momento do jogo. O que eu achei mais legal desse é o quanto podemos trabalhar no universo de Star Wars sem a obrigatoriedade de colocar a família Skywalker como sempre gostam de trabalhar. A EA fez um trabalho tão maravilhoso nesse jogo que no New Game Plus podemos ter treinamento Jedi nos save points também.

Com esses recursos sensacionais o game acaba dando um novo vigor para a franquia, mas claro como sempre temos nossos pontos negativos, pois eu achei o jogo curto na minha jogatina e eu nĂŁo senti dificuldade. Os momentos que eu morri no jogo foram mais para descobrir padrĂ”es de ataque dos inimigos, porĂ©m foi uma grande experiĂȘncia ao viver diferentes lugares da franquia, o que faz desse jogo uma nova forma de jogar Star Wars. Temos alguns extras que sĂŁo realmente para os fĂŁs da franquia e que se estendesse mais, poderia que se atravessar totalmente o quarto filme da franquia (Uma Nova Esperança).

Depois de conhecer e curtir muito jogar Star Wars Jedi: Fallen Order, eu espero que a EA dĂȘ uma sequĂȘncia desse game maravilhoso, no qual podemos jogar no Playstation 4, Xbox One e PC via Steam, Epic Games e Origin. Uma grata surpresa e que a força esteja com vocĂȘs.


Nenhum comentĂĄrio