Novidades

WEST OF DEAD | Um purgatório no velho-oeste (Review)

West of Dead, desenvolvido pelo Upstream Arcade, traz uma temática completamente nova, voltada em um cenário que nosso protagonista foi levado ao purgatório (logicamente com toda a ambientação no velho-oeste). Com legendas em português e uma ótima trilha sonora.

O ambiente mistura Diablo, já que ele é um roguelike, com motoqueiro fantasma e um toque de Call of Juarez. Nosso protagonista precisa purificar sua alma, coletando memória para isso.

A história vai se desenvolvendo e a cada novo checkpoint ele vai contando um pouco da sua vida. No decorrer das criptas você vai coletando power ups e subindo o nível do seu personagem a cada altar encontrado, tendo 3 opções: Fortitude, percepção e engenhosidade.

Os gráficos são com certeza a melhor parte do jogo, com iluminação e definições bem bonitas, pra quem curte HQ é um prato cheio. Outro ponto positivo é a dificuldade, não sendo um jogo fácil, mas atrapalhará os jogadores mais casuais, pois a cada morte você voltará para o inicio do mapa – para fãs de Dark Souls é um deleite.

West of Dead tinha potencial para ser um excelente jogo indie, mas deixa a desejar em vários aspectos, como a AI um pouco “burra”em alguns momentos travando as passagens, mas o principal é não conseguir atrair o público mas casual já que são uma grande fatia do mercado.

No frigir dos ovos é um game específico para os mais hardcores, e se tiver continuações tem tudo para ser uma boa franquia de jogo indie.

Trailer:

Nenhum comentário