Novidades

GREYHOUND: NA MIRA DO INIMIGO | Tom Hanks em angustiante batalha naval (Crítica)

O serviço de streaming Apple TV+ lançou sua primeira grande produção mainstream. Originalmente planejada para ter seu lançamento nos cinemas com distribuição da Sony Pictures, o excelente filme de guerra de Tom Hanks mostra que o astro continua em boa forma quando se trata da Segunda Guerra Mundial. Conhecido por sua excelência em ser um bom moço, o ator é um chamariz para retratar homens honrados e heróis comuns em produções baseadas em fatos reais. 

À medida que os EUA se juntam à Segunda Guerra Mundial, 37 navios aliados cruzam o Atlântico Norte para entrar na batalha, com o Comandante Ernest Krause recebendo o comando de um contratorpedeiro que tem o nome de Greyhound, ele fica encarregado de proteger a frota de U-boats, o que torna uma tarefa nada invejável quando a frota é alvo de submarinos alemães.

Tom Hanks em cena do filme ‘Greyhound: Na Mira do Inimigo’ / Sony Pictures e AppleTV+

Greyhound: Na Mira do Inimigo teria sido uma ótima exibição nos cinemas com sua ótima edição e mixagem de som recebe um trabalho técnico com um resultado absolutamente espetacular. Fora ainda que a direção de arte acaba fazendo uma mistura monocromática azulada com uma iluminação interna quente, o que torna uma produção de aparência deslumbrante. Com um modesto orçamento de US $ 50 milhões, o longa parte para seu objetivo e não perde um minuto para chegar ao ponto triunfante. Mesmo que o drama é deixado de lado, o fardo de tentar colocar um pouco desse ponto na história acaba ficando nas costas da experiente Elizabeth Shue, o que torna uma tarefa ingrata de uma atriz meio sumida que tenta humanizar a liderança de Hanks em uma única cena quando na realidade conseguimos ficar cativados cm o personagem nas cenas de batalha. 

Cena do filme ‘Greyhound: Na Mira do Inimigo’ / Sony Pictures & Apple TV+

Hanks literalmente vive como se estivesse em um jogo de batalha naval e ele está sempre na frente para movimentar qualquer peça. Mesmo não tendo nomes fortes no elenco, o personagem de Hanks é apoiado pelo personagem do ator Stephen Graham e a medida que os seus navios são abatidos um por um e os torpedos passam zunindo perigosamente perto, a tensão aumenta a um nível absolutamente insuportável e a determinação do Comandante estrelado por Hanks é testada até o ponto de ruptura.

A ação é fantástica e certamente algumas das melhores sequências de batalha naval deste século. Com uso impressionante de efeitos e o esforço de direção do novato Aaron Schneider, Greyhound: Na Mira do Inimigo  mostra que Hanks continua atuando de forma fascinante com filmes dessa temática, ele nos guia durante a viagem e acaba nos dando uma confiança suficiente para oferecer alguma profundidade bem-vinda a este passeio insuportavelmente tenso.


Trailer:

Nenhum comentário