Novidades

SCOOBY! O FILME | Divertido para as crianças e saudosista para os adultos! (Crítica)

“Scooby-Doo, cadê você, meu filho?!” Não é apenas um refrão clássico de um dos maiores desenhos animados e que indiscutivelmente se tornou a joia da coroa de Hanna-Barbera, mas também é uma pergunta que muitos fãs fizeram por vários anos. Embora a franquia tenha tido muitas releituras hilárias e inventivas, juntamente com muitos lançamentos de filmes em home video, já se passaram 16 anos desde que o senhor Doo e a Turma do Mistério estrelaram um filme de grande orçamento. É por isso que o anúncio do novo longa de animação, Scooby! O Filme, foi bastante aguardado. 

Como quase todos os filmes deste ano, a pandemia da COVID-19 atrapalhou as esperanças deste longa animado de um lançamento nos cinemas, tendo o seu lançamento em VOD Premium (Video on Demand). Por conta disso, a animação acabou nos dando pistas de que é melhor você conter suas expectativas. Obviamente este é um filme do Scooby-Doo mas que acaba não tendo muitos mistérios tradicionalmente assustadores para a Turma do Mistério, o que deixa Fred, Daphne e Velma um pouco descanteio.

Cena da animação “Scooby! O Filme” / Warner Bros. Pictures

Aqui o senhor Doo acaba se envolvendo em uma catástrofe que potencialmente poderá acabar com o mundo.  O diretor Tony Cervone traz um humor divertido e que poderá encantar crianças e adultos ao darmos uma ligeira olhada na origem de Scooby e Salsicha e como eles conheceram o resto de sua equipe. Mesmo não ficando muito no sentimentalismo, a equipe criativa acerta em mostrar isso logo de cara, pois eles não perdem tempo em harmonizar uma animação bonita e uma história sobre a amizade que provavelmente vai fazer muitos divertirem.

Infelizmente Scooby! O Filme tem alguns erros bobos na sua condução e no tratamento de alguns personagens, mas certamente o longa tem um charme próprio. Cervone e o coordenador de animação Bill Heller criaram um visual envolvente que você vai querer revisitar e viver. As nuances da animação são impressionantes com uma iluminação detalhada que dão profundidade ao nosso querido personagem um calor que faltava em muitos filmes de animação modernos. Quer estejamos relaxando em Venice Beach ou explorando as profundezas do espaço, o filme parece incrível, o que permite que você ignore os momentos em que o roteiro não corresponde ao visual. 

Cena da animação “Scooby! O Filme” / Warner Bros. Pictures

Os primeiros dois atos da produção têm alguns problemas de ritmo, mas o segmento final do filme animado aumenta a aposta sobrenatural e é aqui que os animadores podem mostrar ainda mais suas habilidades. As crianças presas em casa e os fãs de animação de todas as idades vão adorar o escapismo colorido em exibição. Os pais poderão não ficar tão envolvidos com a história quanto os espectadores mais jovens, mas há muitas piadas bobas e obscenas e aparições de personagens clássicos para manter os adultos entretidos. No final, Scooby! O Filme acaba deixando a porta aberta para mais filmes de animação de Hanna-Barbera fazerem como está animação fez, torço para quem sabe ocorra este incrível crossover e que tenha uma boa e divertida história.


Trailer:

Nenhum comentário