Novidades

JUJUTSU KAISEN | Por mim mesmo (Crítica do 2º episódio)

Vamos embarcar com tudo nesse ótimo anime estreante da Crunchyroll, Jujutsu Kaisen. Dessa vez, é hora de falarmos um pouco sobre o seu 2º episódio, que nos mostrou um pouco mais sobre a Escola de Jujutsu. Para não perder o hábito, vamos a sinopse de Jujutsu Kaisen antes de iniciar a crítica.

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

Para ler todas as críticas de Jujutsu Kaizen, clique aqui!

Assista ao trailer do anime clicando aqui!

Nesse 2ª episódio de Jujutsu Kaisen, conhecemos a Escola de Jujutsu e seu diretor. Também é explicado um pouco mais sobre o universo do anime, sobre a origem das maldições e claro, sobre Ryomen Sukuna, o dono do dedo engolido por Yuji. Fica mais evidente que ele logo terá papel de destaque, assim que todos os elementos do anime forem apresentados.

Mantendo a pegada do episódio anterior, vemos uma ótima cena de luta, mesmo que o adversário dessa vez seja inusitado. Os traços e animações continuam bastante detalhados e bonitos. O mestre dos novatos da Escola de Jujutsu, Gojo Satoru, ganha mais tempo de tela, o que é bom, uma vez que ele traz o toque cômico sempre que aparece, mas sem deixar de se mostrar imponente ao mesmo tempo.

Como ainda estamos na introdução dos personagens do anime, não há qualquer desafio que demande de Gojo mostre de fato suas habilidades, o que aumenta a expectativa em torno de conhecer seu potencial máximo. Sabemos através desse episódio que ele se considera capaz de derrotar Ryomen Sukuna caso o vilão recupere todo o seu poder.

Jujutsu Kaisen continua crescendo e aos poucos vai expandindo sua trama, aparentemente não tão focado assim em somente ser um anime de pancadaria, mas trazer uma história coesa como pano de fundo. Espero que se mantenha assim.

Nenhum comentário