Novidades

CALL OF DUTY: BLACK OPS COLD WAR | Mergulhe nas profundezas da Guerra Fria (Review)

Call of Duty: Black Ops Cold War é mais um game da franquia CoD, da Activision, que mergulha os jogadores nas profundezas da volåtil batalha geopolítica da Guerra Fria. Nada é o que parece em uma emocionante campanha em que os jogadores ficarão frente a frente com figuras históricas e verdades inconvenientes em batalhas ao redor do mundo, passando por locais emblemåticos como Berlim Oriental, Vietnã, Turquia, a sede da KGB soviética e muito mais.

Como o nome jĂĄ diz, ele retrata o perĂ­odo da guerra fria, se passando em meado dos anos 80, que fica claro com as referĂȘncias ao presidente Ronald Reagan – Ă©poca que eu particularmente adoro -. Na campanha principal nossa missĂŁo Ă© neutralizar um espiĂŁo russo que estĂĄ ameaçando a vida do ocidente com uma bomba. As missĂ”es variam de estar no meio de uma guerra, pilotando helicĂłptero atĂ© espionagem e furtividade. 

Um dos aspectos mais marcante Ă© o cuidado que a Treyarch com a ambientação do jogo. Quando entramos em algum veĂ­culo ou bares, as mĂșsicas trazem um clima especial, e para os jogadores mais atentos os jornais tambĂ©m trazem notĂ­cias da Ă©poca. Para os mais apressados recomendo nĂŁo pular as cenas, pois elas trazem trechos reais que se misturam com a ficção fazendo o jogador imergir ainda mais na histĂłria.

 A parte de customização trouxe a novidade de “criar” seu personagem, onde preenchemos uma ficha com nome, organização a que fazemos parte e um perfil psicolĂłgico que afeta diretamente no gameplay.

Jå a campanha dura em média de 4 horas, na média dos jogos de Cod e algumas escolhas de diålogo podem levar a finais diferentes. O jogo traz outras funçÔes como multiplayer, warzone e zombie.

O multiplayer Ă© uma boa alternativa para quem quer uma diversĂŁo diferenciada jĂĄ que vocĂȘ pode optar pelo tipo de direcionamento para cada tipo de pessoa. O ponto forte nesse modo sĂŁo os mapas que realmente se destacam. 

O modo zombie é o melhor de todos. Como ele é muito intuitivo não precisa muita explicação para saber o que fazer, nosso foco é a matança de mortos vivos coletando itens para evolução das armas e habilidades especiais. Esse modo também tem a opção online que o torna ainda mais divertido.

JĂĄ que o Cod nĂŁo Ă© atrelado a sua conta no vĂ­deo game mas sim dentro da Activision,  Ă© possĂ­vel com o multiplayer jogar com pessoas usando outras plataformas, que Ă© um ponto fortĂ­ssimo para ter as partidas sempre cheias.

Vale a pena?

Sim, vale muito a pena pra quem Ă© fĂŁ da sĂ©rie, pra quem Ă© fĂŁ de FPS ou apenas quer uma experiĂȘncia diferente. Belos grĂĄficos, excelente ambientação – existe uma missĂŁo que Ă© possĂ­vel jogar na mĂĄquina de fliperama alguns jogos clĂĄssicos da Activision, o que Ă© maravilhoso!-. Com certeza nĂŁo vai decepcionar quem comprar.

Trailer:

Nenhum comentĂĄrio