Novidades

THE MANDALORIAN | Resgatando a paixão pela franquia Star Wars! – 2ª temporada – Episódio 08/Capítulo 16: The Rescue (Crítica)

O núcleo da série The Mandalorian sempre foi a conexão entre Din Djarin e Grogu. Logo de caras partimos para o inicio da busca de Din em encontrar Moff Gideon e o bebê capturado com a ajuda de Boba Fett, Fennec Shand, Bo-Katan Kryze e a tenente Koska Reeves. Sua missão de resgate tem duas frentes surpreendentemente bem e o esquadrão de Mandalorianos e o próprio Din acabam derrotando Stormtroopers, Dark troopers e finalmente Moff Gideon. Mas quando Din entrega Gideon vivo para seus aliados, fica claro que isso é apenas menos da metade dos planos do ex-agente da ISB.

Gideon tenta virar Din e Bo-Katan um contra o outro, usando seu conhecimento da tradição Mandaloriana para iniciar uma luta. Para realmente ganhar o trono, diz ele, Bo-Katan tem que vencer Din em batalha para ficar com o sabre negro. É ao mesmo tempo um retrato aguçado da natureza do poder (alguém sempre deve ser humilde, especialmente de acordo com um Imperial que pensa em todos os mocinhos como “selvagens”) e um vilão manipulador clássico. Embora o plano de Gideon seja claro, ele não funciona e cereja do desastre é quando Luke Skywalker aparece como um Jedi totalmente estiloso e poderoso para salvar o dia.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

As escolhas difíceis de Din ao dar Grogu para um Jedi, deixar Bo-Katan matar Moff Gideon ficam em segundo plano com a aparição surpresa nos minutos finais de um Luke estranho, mas amigável com a presença bem-vinda de Mark Hamill digitalmente envelhecida o suficiente para que ele às vezes se pareça com seu avatar de Battlefront. Francamente, não achei a aparência CGI muito estranha, embora seja ainda pior quando Luke se afasta da câmera no final. Eu me pergunto se teria sido melhor ou pior ter escolhido Sebastian Stan ou ator que se pareça com Hamill.

A tão esperada luta entre Moff Gideon e Din foi incrível e nos fez lembrar que o aço beskar era forte. As meninas também foram fora de série e os momentos como o problema no disparo da arma de Cara Dune nos lembram que Star Wars é um universo mal-intencionado, seus heróis estão sujeitos a inconveniências e também a desafios épicos. Como no episódio anterior, a relação entre Din e o Bebê Yoda impulsiona todas as ações do Mandaloriano. Seu amor pelo bebê é a razão pela qual ele se coloca em tanto perigo, chega a níveis fisicamente extenuantes. A conexão emocional entre os dois já foi bem estabelecida, mas este é o final e ver Din mostrando a Grogu seu rosto foi tocante.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

No final ver Din deixar um Jedi, qualquer Jedi, mas especialmente aquele que ele não conhece, ir embora com o bebê parece errado. Talvez na próxima temporada, veremos uma repetição do início do show com Din tendo dúvidas e indo resgatar seu filho novamente, pois ele promete que irá ver Grogu novamente. No geral, fica  dúvida com o futuro da terceira temporada, seremos que teremos o foco em Din indo com Bo-Katan para tentar reconquistar como líder o povo de Mandalore. A provocação no final do episódio sugere que veremos muito mais de Boba Fett, uma perspectiva nada indesejável devido ao bom desempenho de Temuera Morrison, o que deixa o futuro da franquia algo primoroso.


Leia as críticas dos episódios da segunda temporada:

THE MANDALORIAN | Primeiras impressões da 2ª temporada – Episódio 01/Capítulo 09: The Marshal (Crítica)

THE MANDALORIAN | A busca continua… e agora de forma fofa – 2ª temporada – Episódio 02/Capítulo 10: The Passenger (Crítica)

THE MANDALORIAN | Uma galáxia de referências – 2ª temporada – Episódio 03/Capítulo 11: The Heiress (Crítica)

THE MANDALORIAN | Se conectando com o passado e o futuro – 2ª temporada – Episódio 04/Capítulo 12: The Siege (Crítica)

THE MANDALORIAN | Ahsoka Tano, revelações do passado e nome verdadeiro do Baby Yoda – 2ª temporada – Episódio 05/Capítulo 13: The Jedi (Crítica)

THE MANDALORIAN | Boba Fett e duas grandes perdas para o Mandaloriano – 2ª temporada – Episódio 06/Capítulo 14: The Tragedy (Crítica)

THE MANDALORIAN | Din e seus amigos em uma missão no território imperial – 2ª temporada – Episódio 07/Capítulo 15: The Believer (Crítica)

Leia as críticas dos episódios da primeira temporada:

THE MANDALORIAN | Primeiras impressões sobre a primeira série em live-action da franquia Star Wars – Capítulo 01: Pilot (Crítica)

THE MANDALORIAN | A “Força” é poderosa, baby! – Capítulo 02: The Child (Crítica)

THE MANDALORIAN | Amor Fraternal! Capítulo 03: The Sin (Crítica)

THE MANDALORIAN | Velhas ameaças do passado – Capítulo 04: Sanctuary (Crítica)

THE MANDALORIAN | Uma parada rápida em Tatooine – Capítulo 05: The Gunslinger (Crítica)

THE MANDALORIAN | O cão caçando os ratos! – Capítulo 06: The Prisoner (Crítica)

THE MANDALORIAN | Enrascado com os amigos – Capítulo 07: The Reckoning (Crítica)

THE MANDALORIAN | Um final com um mix de risadas, ação e emoção – Capítulo 08: Redemption (Crítica)

Nenhum comentário