Novidades

Review do game Humankind


Humankind Ă© um game da Amplitude Studios e SEGA que tem com premissa o jogador criar seu prĂłprio curso da histĂłria.

A ideia do jogo Ă© trazer a experiĂȘncia de construir uma sociedade do zero, e ele consegue fazer isso com maestria. Na tela inicial temos que criar nosso avatar. Selecionamos as caracterĂ­sticas fĂ­sicas, mentais, bandeiras e cores do nosso reino. Podemos tambĂ©m escolher contra quantos adversĂĄrios queremos jogar. A jogabilidade Ă© tĂ­pica de turnos.

Ao iniciar o jogo vamos passando pelas eras, e começamos como nÎmades. Nessa era nos limitamos a explorar o mapa e depois de alguns turnos podemos evoluir e escolher qual sociedade queremos seguir. Nesse momento temos que fazer uma escolha såbia e olhar com cuidado os objetivos daquela sociedade para que passamos as eras sem dificuldades. A quantidade de sociedades que podemos escolher é impressionante, podemos ser focado em troca de mercadorias ou conquista de territórios.

Os avanços tecnológicos da sociedade é de extrema importùncia, pois lå que podemos escolher por exemplo se queremos desenvolver primeiro a escrita ou criação de cavalos. Sua escolha deve ser ligada com o tipo de sociedade que escolheu.

Escolhida a sociedade, temos que administrar a cidade, olhar a årvore de tecnologia que queremos desenvolver, expandir, fazer aliança ou declarar guerra aos reinos vizinhos. No canto superior esquerdo temos um menu que mostra o quanto estamos progredindo para evoluir a sociedade. Um aspecto muito interessante é a questão religiosa, quanto mais difundida a religião da nossa sociedade no mundo mais bem-sucedido seremos então muita atenção!!!

Existem algumas maneiras de finalizar o Humankind, uma delas é terminando a årvore de evolução ou não cumprir os objetivos por exemplo.

Seria impossĂ­vel listar todas as possibilidades que o game nos oferece.

No frigir dos ovos Humankind é um game para ser jogado durante anos, e explorando todas as possibilidades que ele nos då. Parabéns aos desenvolvedores pela dedicação de fazer um game tão completo. Ele deveria fazer parte das aulas de história nas escolas!!!

 

PrĂłs

Trilha sonora

Contexto histĂłrico

Diversidade de possibilidades

 

Contras

Mecùnica de avanço de tropas pouca intuitiva.


Nota: 4/5



Trailer:



Nenhum comentĂĄrio