Novidades

HUMANKIND | Review


Humankind é um game da Amplitude Studios e SEGA que tem com premissa o jogador criar seu próprio curso da história.

A ideia do jogo é trazer a experiência de construir uma sociedade do zero, e ele consegue fazer isso com maestria. Na tela inicial temos que criar nosso avatar. Selecionamos as características físicas, mentais, bandeiras e cores do nosso reino. Podemos também escolher contra quantos adversários queremos jogar. A jogabilidade é típica de turnos.


Ao iniciar o jogo vamos passando pelas eras, e começamos como nômades. Nessa era nos limitamos a explorar o mapa e depois de alguns turnos podemos evoluir e escolher qual sociedade queremos seguir. Nesse momento temos que fazer uma escolha sábia e olhar com cuidado os objetivos daquela sociedade para que passamos as eras sem dificuldades. A quantidade de sociedades que podemos escolher é impressionante, podemos ser focado em troca de mercadorias ou conquista de territórios.


Os avanços tecnológicos da sociedade é de extrema importância, pois lá que podemos escolher por exemplo se queremos desenvolver primeiro a escrita ou criação de cavalos. Sua escolha deve ser ligada com o tipo de sociedade que escolheu.


Escolhida a sociedade, temos que administrar a cidade, olhar a árvore de tecnologia que queremos desenvolver, expandir, fazer aliança ou declarar guerra aos reinos vizinhos. No canto superior esquerdo temos um menu que mostra o quanto estamos progredindo para evoluir a sociedade. Um aspecto muito interessante é a questão religiosa, quanto mais difundida a religião da nossa sociedade no mundo mais bem-sucedido seremos então muita atenção!!!


Existem algumas maneiras de finalizar o Humankind, uma delas é terminando a árvore de evolução ou não cumprir os objetivos por exemplo.


Seria impossível listar todas as possibilidades que o game nos oferece.


No frigir dos ovos Humankind é um game para ser jogado durante anos, e explorando todas as possibilidades que ele nos dá. Parabéns aos desenvolvedores pela dedicação de fazer um game tão completo. Ele deveria fazer parte das aulas de história nas escolas!!!

 

Prós

Trilha sonora

Contexto histórico

Diversidade de possibilidades

 

Contras

Mecânica de avanço de tropas pouca intuitiva.


Nota – 8,5

Trailer:



Nenhum comentário