Novidades

WHAT IF...? | Crítica da 1ª temporada



Começando a dar atenção ao multiverso de forma mais concreta, a Marvel Studios lançou a animação What If...? (E Se... ?) em seu streaming Disney+. A série animada conta com 9 episódios e traz versões alternativas de histórias apresentadas nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

O narrador por trás dessas histórias alternativas é "O Vigia", que apenas observa todos os acontecimentos sem interferir. Isso claro, até aparecer uma ameaça que coloca em risco todos esses universos alternativos.

Dos episódios 1 ao 7, a série se apresenta com capítulos independentes entre si, até que a última cena do episódio 7 provoca uma "continuação" que ligaria todos os episódios anteriores, tornando-os episódios de origem para apresentar os heróis que salvariam o Multiverso, mas isso abordaremos em uma futura matéria.

O grande vilão em "What If...?" é Ultron, que em seu universo, conseguiu concluir seu plano e se instalar no corpo que seria de Visão e consequentemente, derrota quase todos os Vingadores, restando somente Natasha e Clint.

Após conseguir "silenciar" todo o planeta Terra, Thanos, com a Manopla do Infinito e 5 Jóias, surge em frente a Ultron, da mesma maneira que faz em Vingadores: Guerra Infinita em meio a batalha de Wakanda, mas, em uma das cenas mais decepcionantes da animação, o Titã Louco é derrotado em questão de segundos, e Ultron reúne o poder de todas as Jóias em sua armadura e se torna uma ameaça para todo o Multiverso, o que obriga o Vigia a interferir e reunir uma equipe para derrotá-lo.

Somente um personagem dessa equipe não é apresentado previamente, que é uma versão alternativa da Gamora que utiliza a armadura de Thanos, pois não teve seu episódio finalizado devido a pandemia da Covid-19. 

"What If...?" traz uma animação bastante compentente, com traços bonitos e bem feitos. As dublagens e efeitos sonoros não ficam para trás, pois contam com bastante qualidade, dignos de produções cinematográficas.

O grande destaque negativo para a trama é a forma como Ultron é facilmente derrotado no episódio final, dando uma sensação de que os roteiristas ficaram com preguiça de elaborar um final digno, ou que faltou ao menos um episódio para desenvolver melhor essa batalha final.

Outro ponto que desagradou foi a forma como Thanos foi apresentado, não fazendo jus ao personagem do UCM e o tornando basicamente um alívio cômico. 

Nota: 3/5 

Trailer:

Nenhum comentário