Novidades

POWER RANGERS: DINO FURY | Crítica da 1ª temporada




Após a aclamada série Beast Morphers, Dino Fury já veio elevando ainda mais a franquia. A produção está sob os comandos de Simon Bennett, que é o atual responsável pelo universo de Power Rangers e ele resolveu adaptar a 43° série da franquia super sentai Kishinryu Sentai Ryusoulger, onde a temática é dinossauros e cavaleiros medievais.

Nessa versão temos a criação da primeira equipe dos Power Rangers e há 65 milhões de anos o planeta Rafkon teve sérios problemas com criaturas criadas no laboratório conhecido como Spoorics 6. Os cavaleiros da elite de Rafkon lutaram com essas criaturas que acabaram fugindo para o planeta Terra e esses cavaleiros acabam vindo juntos para lutarem contra esses monstros. e assim os mestres da rede de morfagem permitem que esses cavaleiros se tornem a primeira equipe de Power Rangers.

Nos dias atuais, no local conhecido do DinoHenge (um local que tem 6 estátuas de dinossauros formando um circulo) dois jovens se conhecem acidentalmente, Ollie e Amélia acabam vendo uma ação estranha com um homem com uma armadura roxa conhecido como Void Knight (conhecido como cavaleiro vazio), e eles tentando ajudar o pessoal acabam liberando o cavaleiro vermelho e os dois jovens acabam se tornando novos cavaleiros azul e rosa e Void Knight acaba liberando os spoorics na Terra.

Depois da luta o cavaleiro vermelho se revela como Zayto de Rafkon e ele lê a mente de Ollie e Amélia e os 3 são a nova equipe de Power Rangers. Novos guerreiros se juntaram a equipe como os irmão Garcia Izzy e Javi (se pronúncia Ravi porque o espanhol usa o R no lugar do J em nome) que se tornam os cinco guerreiros, no meio de uma luta frenética com Lord Zedd aparece mais um guerreiro o cavaleiro dourado de Rafkon Aiyon, que inicialmente tinha uma raiva de Zayto pelo fato que lhe ocorreu na última batalha de 65 milhões de anos atrás, mas após uma luta com a nova equipe onde ele se colocou como o novo líder ele viu que Zayto era o cara pra liderar aquele time.

No decorrer disso descobrimos que o objetivo de Void Knight é  pegar os Spoorics para poder reviver ou curar a sua amada, e o objetivo de Aiyon é o de derrotar Lord Zedd, em meio às batalhas os Rangers pra derrotar Void Knight e salvar seus amigos Ollie acaba destruindo as estátuas dos dinossauros na Dinohenge, pois lá tem uma concentração muito forte da rede de morfagem e todos acabam perdendo seus poderes, e derrotando Void Knight, pelo menos eles acham.

Agora minhas considerações eu assisti Ryusoulger e estou acompanhando Dino Fury e sinceramente estou adorando, uma coisa que era muito questionada era o fato da Izzy sendo a ranger verde, no japonês o verde é Toya um destemido cavaleiro e irmão mais novo de Banba, quando a Izzy se transformou na primeira vez ela estava lá de saia igual a rosa e primeira atitude dela foi rasgar a saia, problema resolvido. Particularmente eu odeio essas coisas femininas, mas a interação dessa equipe eu estou achando fascinante, pois tirando os irmãos Garcia, ninguém se conhecia e eles vão aos poucos formando laços fortes que os unem cada vez mais.

O Zayto sempre incentiva eles a treinar como o segundo episódio que o Zayto treinou a coreografia de morfagem até eles aprenderem a domina a rede de morfagem, o fan-service que jogaram Lord Zedd na série, e ele veio da época de antes mesmo de ele invadir o Palácio da Rita, ou seja e o Lord Zedd mais vilão, e também quando o Mick aparece atrás da estrela ninja e da pra Solom todo o banco de dados de todos os Rangers anteriores isso foi maravilhoso de se ver, pois vemos uma preocupação com a cronologia e por isso eu estou ansioso com o que vem por aí na segunda temporada, para quem quiser acompanhar está passando de segunda a sexta na TV Cultura as 17:30 e na Cartoon Network de sexta com reprise no sábado.

Nota: 4,5/5

Nenhum comentário