Novidades

PACIFICADOR | Primeiras impressões da série



O primeiro projeto da DC Comics finalmente chegou em formato de série na HBO Max. A produção escolhida para ser o abre alas é justamente um spin-off de um filme que teve uma breve reformulação da DC e foi comandada por James Gunn, diretor e roteirista que é mestre em trabalhar e popularizar personagens excêntricos e perdedores. Quando vimos o uma trupe totalmente caótica em O Esquadrão Suicida acaba conhecendo brevemente o Pacificador, personagem que apareceu e passou a ferir e matar alguns personagens que público acabou tendo afeto e agora em sua série, o anti-herói segue imediatamente os eventos de O Esquadrão Suicida com seu personagem principal acordando em um hospital depois de atrapalhar completamente sua equipe e matar o membro mais valioso da Força Tarefa X, Rick Flag.

 Com isso em mente, o show terá que trabalhar horas extras para nos colocar do seu lado e sabe disso, empurrando o carisma do excelente John Cena a série quer que olhemos para o personagem Pacificador e encontremos o coração e a alma sob o exterior cruel e musculoso. A maneira como seus colegas de elenco extraem isso do personagem fazem com que a gente vá se familiarizando, Steve Agee e Jennifer Holland retornam em papéis com mais espaço para explorar seus lados divertidos que se aprimoram com a boa condução de James Gunn, embora seja a recém-chegada Danielle Brooks acaba tendo uma boa participação como Leota Adebayo.

Sendo uma comédia muito mais engraçada do que seus trailers sugerem, a produção explora também uma escuridão incrível nos procedimentos que criam um drama e conflito de personagens convincentes com alguns temas pesados. O programa também continua a explorar a ideia do Pacificador ser talvez um herói com uma mente perturbadora, o que vai gerar cenas de afeto e raiva com aspirações de ação e comédia misturados com alguns momentos chocantes.

Talvez a parte mais marcante e memorável de O Esquadrão Suicida tenha sido a estilização e o personagem que salta da tela com uma desenvoltura sangrenta e colorida. Sem especular muito sobre as restrições orçamentárias, fica claro que a série não tem o orçamento que contribuiu para o incrível dinamismo do filme O Esquadrão Suicida. A cinematografia e a encenação de ação são impressionantes e muito divertidas, felizmente isso funciona e cria uma série que mantém a energia esquisita do filme enquanto reduz significativamente a escala, criando um contraste nítido e hilário com sequências de dança cinéticas e lutas totalmente selvagens.

Durante os 3 episódios liberados no HBO Max vemos o personagem e sua equipe tentando caçando as "borboletas" alienígenas que tomaram conta de alguns corpos humanos. Mas enquanto eles procuram por esses inimigos alienígenas ocultos, o Pacificador tentará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto e que é o famoso vilão Dragão Branco. No meio de seus deveres patrióticos, o Pacificador conta também com as ajudas da sua amigável Águia, que se chama Eagly e do Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos e que acaba roubando a cena com momentos de tirar muitas risadas.

No geral, a série Pacificador transforma um assassino de sangue frio em um anti-herói com consciência, e John Cena injeta coração e humor em seu papel. Baseado nos três primeiros episódios, James Gunn criou uma série sincera, distorcida, absurda e violenta com um elenco divertido e em uma abertura extremamente cômicas, estarei dando atenção para as conexões sutis que Gunn fará ao Universo DC.

Nota: 4/5


Sinopse:

Pacificador explora as origens do personagem que John Cena interpretou pela primeira vez no filme de 2021 de James Gunn, “O Esquadrão Suicida”: um homem irresistivelmente vaidoso que acredita na paz a qualquer custo.


Trailer:


E continue ligado no Nerdview nas redes socias, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário