Novidades

DOSSIÊ STAR WARS | Conheça Cad Bane, o misterioso personagem que apareceu em O Livro de Boba Fett




Causando grande alvoroço ao aparecer no capitulo 6 da 1ª temporada da série O Livro de Boba Fett, o misterioso personagem de olhos vermelhos, chapéu preto e rosto azul é bastante conhecido para quem acompanha as animações de Star Wars e o seu nome é Cad Bane, vilão que é considerado como um dos maiores caçadores de recompensas da franquia e que finalmente teve sua primeira aparição em live-action (originalmente dublado por Corey Burton que deu a voz ao personagem nas animações e tendo Dorian Kingi como dublê na caracterização).

Criado por George Lucas, Dave Filoni e Henry Gilroy, Cad Bane foi diretamente inspirado por personagens de faroeste, particularmente aqueles interpretados por Lee Van Cleef nos filmes de Clint Eastwood, ele nasceu no planeta Duro e pertence a espécie Harros. O personagem foi apresentado na série de animação de 2008, Star Wars: The Clone Wars e aparece também na sequência de 2021, Star Wars: The Bad Batch. 


O personagem é um caçador de recompensas implacável que normalmente é empregado por outros vilões, como a Aliança Separatista e a família do crime dos Hutts. Conhecido por utilizar armas e dispositivos projetados especificamente para combater as habilidades dos Jedi, Cad Bane caiu nas graças dos fãs ao confrontar Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker e assim se tornar um caçador de recompensas extremamente badass, o que rapidamente tornou ele um personagem adorado.

Ao longo das sete temporadas de The Clone Wars, as relações de Bane em toda a galáxia foram vistas em vários episódios, indicando que o personagem teria uma grande ligação com Boba Fett, sendo que Boba e Bane teriam trabalhado até juntos para salvar uma criança em Tatooine de um bando de Tusken Raiders. 

Além disso, Cad Bane teria revelado que conhecia o pai de Boba, Jango, fazendo com que Cad Bane efetivamente orientasse Boba em trilhar seu caminho para ter sucesso em perpetuar a reputação e o legado de seu pai. Entretanto, essa tutela momentânea acabou sendo escondida por uma motivação doentia, na verdade Cad Bane e Jango Fett tinham uma rivalidade em relação a uma disputa para saber quem era o melhor caçador de recompensas da Galáxia. Após a morte de Jango, Cad Bane decide colocar a rivalidade em Boba Fett, fazendo com que o filho do seu rival ficasse tão bom quanto o pai para continuar a rivalidade.

Com o encerramento prematuro da animação The Clone Wars, que em 2020 teria o seu retorno para uma temporada final, tivemos na Star Wars Celebration de 2017 em Orlando um painel chamado Animated Origins and Unexpected Fates, onde Dave Filoni revelou aos fãs um pequeno clipe com pouco mais de dois minutos, mostrando o final desse arco entre Boba Fett e Cad Bane, mostrando que aparentemente os dois teriam brigado e Fett estaria determinado a ajudar um grupo de inocentes sendo oprimidos de alguma forma por Bane e outros caçadores. Isso levou Boba a desafiar Bane para um duelo e os outros caçadores concordaram em deixar a luta acontecer sem qualquer interferência. 

Enquanto os dois caçadores se encaravam, a cena carrega todo o peso e intensidade de um duelo clássico do faroeste. Surpreendentemente, tanto Bane quanto Boba atiraram um no outro ao mesmo tempo, com ambos sendo jogados de volta ao chão. Quando o clipe termina, Boba parece ter sobrevivido, pois o tiro de Bane o atingiu bem no capacete, criando o icônico amassado visto na Trilogia Original de  Star Wars. Confira abaixo o vídeo deste embate entre os dois:


Após esta briga e com Boba Fett renunciando seu passado como caçador de recompensas anos depois, parece que Cad Bane continua trabalhando para quem pagar bem para ele na galáxia, sendo neste caso atual o Sindicato Pyke, que são os grandes vilões de O Livro de Boba Fett. 

Com a fala de Cad Bane ao demonstrar desprezo por Boba Fett e a sua ajuda com o Sindicato Pyke, parece que o vilão tem uma vingança pessoal contra Boba Fett, o que sugere que o duelo que os dois tiveram e que foi revelado na Star Wars Celebration é de fato canônico. Fora ainda que Cad Bane possui ainda acertos de contas com Fennec Shand, pois foi revelado na animação lançada em 2021, Star Wars: The Bad Batch, que Shand e Bane travaram um duelo pouco tempo depois da Order 66.

Com todo este alvoroço, os fãs já esperam ver grandes embates entre esses icônicos caçadores de recompensas, pois o que era um sonho se tornou realidade para quem acompanha o universo do crime de Star Wars, que foi prontamente escutado por Dave Filoni que também dirige e produz a série O Livro de Boba Fett.

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário