Novidades

O PROJETO ADAM | Crítica do filme



Ryan Reynolds é um artista que se destaca em ter uma habilidade em atrair o grande público em filmes divertidos onde ele costuma ser o mesmo e isso é uma marca do ator. Por mais que isso seja repetitivo e acaba funcionando em O Projeto Adam (The Adam Project), a Netflix parece ter acertado e não há do que reclamar neste longa de ação, aventura e ficção cientifica que mistura emoções e pode se tornar um bom filme para assistir com sua família em um fim de semana.

A produção mostra Adam Reed (Ryan Reynolds) do futuro (2050) pousando acidentalmente em 2022 e conhecendo o seu eu mais jovem. Os dois embarcam em uma jornada inesperada para fechar a viagem no tempo para sempre. Comandado por Shawn Levy, O Projeto Adam é uma película que embarca com um enredo em viagem no tempo e filmes feitos nesse gênero acabam se enrolando em si por apresentar uma grande expectativa e se espera que certos pontos do filme sejam explicados.

Parece que os roteiristas sabem disso e até se esforçam e brincam com as expectativas através do enredo para apresentar uma explicação rápida e divertida, pois o ângulo de viagem no tempo também é usado para criar um excelente contraste de contradição. A ideia de Adam Reed jovem e um pouco mais velho interagindo um com o outro é legal. É o futuro levado para o próximo nível com conversas relacionáveis. O aspecto do bullying é um deles e o que envolve os pais (pai e mãe) funciona muito bem. A interação no bar entre o Adam mais velho e sua mãe é excelente nesse ponto de vista também.

A ação é bem pontuada, mesmo com algumas cenas que parecem ser genéricas e não têm o fator uau, mas servem ao seu propósito ao proporcionar efeitos especiais aceitáveis. A camaradagem divertida contribui para o entretenimento com a participação do pai do personagem principal no terceiro ato, a decisão de dar está virada é bem pensada ao transferir uma sensação suave de emoções.

Com Ryan Reynolds fazendo mais do mesmo, o grande destaque fica para Walker Scobell que está impressionante como o jovem Adam Reed. A química dele com Ryan Reynolds é o pilar de toda a narrativa. Jennifer Garner e Mark Ruffalo adicionam ainda mais diversão e química. Toda a família do Adam está bem escalada e entregam o necessário. Entre os demais, Zoe Saldana e Catherine Keener têm papéis de destaque que não comprometem o desempenho do filme que vai perdendo força na sua trama e que ganha um gás extra com a trilha sonora de Rob Simonsen, as músicas colocadas por ele são ótimas e passam a sensação atrevida e animada que é mantida na cinematografia caprichada de Tobias Schliessler.

No geral, O Projeto Adam (The Adam Project) é um filme divertido, apesar de ter uma premissa de ficção científica complicada de ser explicada para o público que ela propõe, Ryan Reynolds atua no piloto automático, mas o grande elenco acaba se destacando em se esforçar para transmitir um filme divertido.

Nota: 3/5


Sinopse: 

Para entender o passado e salvar o futuro, um piloto viaja no tempo e se une ao pai falecido e a uma versão mais jovem de si mesmo.

Trailer:

.

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário