Novidades

EFOOTBALL 2022 | Konami anuncia data de lançamento mundial da atualização v1.0.0 do game

efootball 2022 nerdview


A Konami Digital Entertainment, Inc., anunciou o lançamento global da atualização v1.0.0 do eFootball™ 2022 para o dia 14 de abril de 2022. Esse lançamento chega "para dar aos fãs do futebol do mundo todo a oportunidade de curtir um novo jogo de futebol com realismo inigualável e jamais visto."


Após muitas críticas recebidas de fãs decepcionados com a qualidade do jogo, a equipe de desenvolvimento trabalhou muito para reconquistar a confiança dos fãs e para criar um jogo fenomenal para os amantes de futebol do mundo todo. Como parte desse comprometimento para melhorar o jogo, foram adicionados novos comandos e diversos elementos (ofensivos e defensivos) prevalentes no futebol moderno. O equilíbrio do jogo foi reajustado e erros foram corrigidos para garantir uma experiência melhor.


Todas essas alterações só foram possíveis por conta das valiosas opiniões dos fãs, obtidas por pesquisas sobre o jogo e publicações em redes sociais - as "verdadeiras vozes". Dentre essas vozes, muitas encorajaram a empresa a criar o melhor jogo possível.


Já se passaram 6 meses após o lançamento em setembro de 2021, e finalmente a Konami acredita que atingiu um nível de qualidade que dá confiança para dizer que foi criado um jogo que faz juz ao nome eFootball™". É com essa convicção que será lançada a atualização v1.0.0.


No entanto, isso não quer dizer que não há mais nada para adicionar ao jogo daqui para frente. Muito pelo contrário, ainda terão recursos que serão implementados em atualizações futuras.

 

Melhorias e novos elementos da v1.0.0


Com o objetivo de criar um "novo jogo de futebol" para todo mundo, a Konami implementou diversas correções e novos recursos ao jogo. Isso só foi possível graças aos valiosos feedbacks dos fãs, que deram suporte o tempo todo.

 

Alterações nos comandos defensivos e adição do comando "Pedir para pressionar"


De todos os comentários recebidos sobre o jogo, a maioria fez menção da defesa. Em particular, muitos fãs comentaram como era difícil defender e recuperar a bola.


Depois de rever as priorizações de jogadas de defesa, as configurações de botões padrão foram alteradas para tornar o ato de defender mais intuitivo. Os comandos de pressionar que estavam disponíveis em edições anteriores também serão reintroduzidos ao jogo.


Além disso, um novo comando foi adicionado, o "Jogo de corpo", para que seja possível recuperar a bola de forma mais proativa.

 

Pressão: recupera a posse pressionando o adversário que estiver com a bola.

Marcar de perto: marca o adversário com uma postura mais baixa e passos mais curtos. Isto também é eficiente para bloquear passes e chutes.

Jogo de corpo: recupera a bola empurrando o adversário com o ombro. É mais eficiente quando o jogador adianta a bola para longe do próprio pé ou quando está tentando dominá-la.

 

Além da defesa individual, também foram reavaliados os elementos da defesa como um time. Como parte disso, o comando "Pedir para pressionar" também foi implementado ao jogo. Com esse comando, é possível instruir um companheiro de time para pressionar o jogador que está com a bola. Fora isso, os jogadores irão trabalhar em conjunto para bloquear opções de passe e avançar a linha defensiva.


Além dessas adições e alterações funcionais, diversas modificações também foram feitas a outros elementos do jogo que são fundamentais para defender. O objetivo é melhorar a experiência de defesa, tornando-a mais intuitiva e responsiva.

 

Melhorias de passe e o novo comando de "Passe fenomenal"


Além da defesa, também foram recebidos muitos comentários sobre os passes. Muitos fãs comentaram que os passes eram fracos demais e que ocorriam muitos erros não forçados. Por conta disso, foram implementadas várias melhorias, com foco no equilíbrio geral do jogo e na satisfação na hora de utilizar os comandos.


A velocidade dos passes em geral foi aumentada para que o ritmo do jogo se encaixe com as melhorias na defesa citadas acima. Além disso, foi implementado um novo mecanismo que usa a velocidade da bola quando ela chega ao jogador para definir a aceleração do próximo passe. Por exemplo, na hora do jogador fazer uma tabela, a velocidade do seu passe aumentará por conta da bola já estar vindo com uma certa força. O resultado de todas essas alterações é um "jogo de passe rítmico", que é um elemento importante do futebol moderno.


Sobre os passes errados, deduziu-se que eles ocorriam por conta das ações do passador e do recebedor durante o passe e depois dele. Por conta disso, foram implementadas correções aos pontos a seguir:

- Melhoria nas decisões de alvos dos passes

- Melhoria na tomada de decisão da IA ao receber passes

- Movimentos melhorados ao receber passes


Depois dessas correções, a ocorrência dos passes errados não forçados diminuiu de forma substancial.


Além disso, como novo elemento para tornar os passes mais agradáveis, foram adicionados os comandos de "Passe fenomenal" que vão permitir chutar a bola com diversas trajetórias especiais. Com esses comandos, será possível ditar o ritmo do ataque e dar um passe decisivo para marcar o gol.

 

Mais trajetórias de chute para maior satisfação


Sobre os chutes, foram feitas melhorias específicas aos 2 pontos a seguir:

- Melhoria na velocidade do chute com foco em realismo e satisfação

- Ajuste no percentual de chutes no alvo para refletir as circunstâncias da partida corretamente

Além disso, uma vasta gama de variações e trajetórias serão adicionadas aos chutes para cada situação, como o implacável "Chute fenomenal". A Konami acredita que isso vai dar uma experiência de variedade realística aos lances de gol.

 

Evolução estratégica por conta de melhorias no drible


Em termos do controle do drible, foram realizadas melhorias significativas nos seguintes pontos para dar uma melhor experiência de confrontos com movimentos realistas:

- Melhor precisão na localização da bola e melhor resposta a comandos do analógico esquerdo

- Melhor resposta a comandos de arrancada

Outras melhorias funcionais incluem melhor resposta e movimento da bola com o novo comando "Toque incisivo", além de comandos de finta mais simples. Espera-se que essas melhorias criem uma experiência mais agradável de confrontos contra os defensores adversários.

 

Melhoria na conectividade online


Para melhorar a estabilidade das conexões online e reduzir a quantidade de partidas anuladas, foi adotado um sistema de cliente-servidor a partir desta edição. Além disso, os desenvolvedores do jogo estarão constantemente procurando por formas de melhorar o tempo de resposta das partidas online.

Para garantir a melhor experiência de futebol digital, a Konami continuará monitorando a situação depois da atualização e fará as melhorias conforme necessário.

 

Mais recursos no plano de jogo


Para devolver funcionalidades populares e corrigir alguns problemas, foram implementados os recursos e modificações adicionais a seguir ao plano de jogo:

- Mais recursos como "Alterar formação", "Instruções individuais", "Configurações automáticas", "Subtática", "Gestão de dados", etc.

- Melhoria no processamento para melhorar o tempo de resposta dos comandos

Esta é só a ponta do iceberg, já que muitos outros recursos e correções relacionados à jogabilidade foram implementados.


Crie o seu "Time ideal"


Introduzido anteriormente como "Time criativo", o modo de jogo no qual a pessoa pode criar seu próprio time será adicionado ao jogo como "Time ideal". O nome não foi a única alteração, já que muitas das ideias originais foram melhoradas para garantir que o jogador consiga criar seu próprio time dos sonhos.


O "Time ideal" não se resume apenas em criar um time com os melhores jogadores e técnicos. Neste modo, será possível escolher e contratar os jogadores e técnicos favoritos de cada pessoa. Depois, será possível desenvolver os jogadores para que eles se encaixem no estilo de jogo de cada um, o que dará uma liberdade quase infinita para moldar o time do jeito que cada jogador queira.


Utilizando uma combinação de jogadores favoritos e jogadores desenvolvidos, será possível construir o “Time ideal’ exclusivo de cada pessoa, dando vida a estilos de jogo próprios. Com o "Time ideal" será possível entrar em campo e desafiar fãs do mundo todo para uma batalha dentro das quatros linhas.

 

Sobre a versão mobile do "eFootball™ 2022"


Mais uma vez, a Konami pede desculpas pelo adiamento da atualização da versão mobile do "eFootball™ 2022". A equipe de desenvolvimento está trabalhando muito na versão mobile do jogo para garantir que o lançamento seja da melhor qualidade possível.


Em breve, será feito um anúncio sobre o lançamento da atualização da versão mobile.


Mais informações serão divulgadas no dia 14 de abril.


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário