Novidades

LIGHTYEAR | Marcos Mion será a voz de Buzz Lightyear em filme - Entenda o motivo da polêmica escolha



Uma grande polêmica se iniciou na internet, quando a Disney anunciou que o dublador brasileiro de Buzz Lightyear em seu filme de mesmo nome, não será Guilherme Briggs, responsável pela dublagem na versão em brinquedo do personagem trazida nos filmes Toy Story.

O escolhido para a versão tupiniquim é ninguém menos que Marcos Mion, o que causou revolta em muita gente na internet e trazendo lembranças terríveis da dublagem feita por outro apresentador global no filme Enrolados. Estamos falando de Luciano Huck como Zé Bezerra.

Mas calma lá gafanhotos, o objetivo da Disney é diferenciar os personagens Buzz Lightyear, o brinquedo é uma coisa, a sua "inspiração real" é outra diferente. Por isso, Tim Allen também foi substituído na versão original do filme por Chris Evans. Confira as palavras da produtora de Lightyear, Galyn Susman:

“Houve tanta confusão inicial sobre o nosso tom, que ficou muito claro que precisávamos ter alguns delineadores claros”, disse ela ao IGN. “Precisávamos de uma voz diferente. E nosso Buzz tinha que ter cabelo. Precisávamos de algumas coisas que deixassem claro que este não é o Buzz de Toy Story.”

Mas talvez o que mais pegue pelo nosso lado, é não escolher um profissional especializado na área de dublagem, uma vez que nossa dublagem nacional é excepcional e muitas vezes chega a superar o idioma original na produção. Com esse pensamento, a escolha mais sensata fosse por Clecio Souto ou mesmo Duda Espinoza.

O que nos resta é torcer para um bom trabalho de Mion em tão icônico personagem, que ao menos conta com alguma experiência após fazer parte da equipe de dublagem de 'Como Cães e Gatos', 'O Golfinho' e 'Operação Big Hero', mas ainda assim, teremos a opção de ver em idioma original com o ótimo Chris Evans.

Aproveita o embalo que você chegou até aqui na leitura, e confere o 2º trailer oficial revelado de Lightyear, que estreia dia 16 de junho de 2022 nos cinemas brasileiros!


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário