SLIPSTREAM | Review
Slipstream é um game indie brasileiro produzido pela ansdor. O jogo foi originalmente lançado em 2018 para Windows e Mac, e agora em 2022 foi relançado para os consoles da Microsoft, Sony e Nintendo.
O jogo tem clara inspiração no jogos de corrida arcade dos anos 1990, sendo bastante simples em seus conceitos e também nostålgico para quem viveu a era de ouro dos consoles de 8-bits e principalmente 16-bits.
Slipstream conta com 6 modos de jogo: Grand Prix, Corrida Ănica, Cannonball e battle royale disponĂveis para jogo single ou multi player, alĂ©m do Grand Tour e Desafio de Tempo somente no single player.
Esses modos de jogo não trazem muita variação na gameplay para o jogador, alterando somente a possibilidade de customização dos carros e a duração das corridas.
Os controles dos veĂculos sĂŁo bĂĄsicos, com o jogador podendo acelerar, frear, virar, fazer drift durante as curvas e retroceder no tempo quando necessĂĄrio, por exemplo, quando o jogador colidir com outro veĂculo ou algum obstĂĄtulo fora da pista.
Na parte visual, o jogo lembra bastante os games da era de 16-bits, não trazendo grandes gråficos como vemos por exemplo, em Horizon Chase Turbo, sendo que esse não é o objetivo do desenvolvedor. Cå entre nós, poderiam ter dado uma caprichada maior no design das pistas e dos carros, que acabam sendo muito simplistas, mas nada que impeça uma jogatina satisfatória.
Slipstream apresenta um pequeno grau de dificuldade, fazendo com que um mĂnimo erro do jogador possa significar uma derrota na pista. Senti falta do mapa da pista, sua presença seria interessante para dar uma noção visual da distĂąncia entre os adversĂĄrios, mas sĂł de haver um indicador da distĂąncia do carro a sua frente e atrĂĄs, jĂĄ ajuda nisso.
No fim das contas, Slipstream Ă© mais um jogo de corrida arcade com elementos nostĂĄlgicos, que nĂŁo traz inovaçÔes ao gĂȘnero ou algo que faça se destacar dentro da categoria, mas que acaba por conseguir trazer alguma diversĂŁo ao jogador, devido ao nĂvel de dificuldade um pouco elevado mas nĂŁo ao ponto de tornar o jogo frustrante.
Nota: 3/5.
Trailer:
Nenhum comentĂĄrio