Novidades

ALAN WAKE | AMC vai produzir série baseada no aclamado game



O diretor criativo da Remedy Entertainment e desenvolvedor de Alan Wake, Sam Lake, revelou que o aclamado game vai ganhar uma série de TV produzida pelo AMC. 

A revelação aconteceu durante a celebração do 12º aniversário do game, Lake disse que:

“A AMC é uma casa maravilhosa para programas de TV e comprou os direitos de Alan Wake! Estamos colaborando para fazer um programa de TV. Não tenho nada mais para compartilhar no momento, mas certamente informaremos quando houver algo para anunciar.”

As conversas sobre uma série de Alan Wake começaram em 2018, com Peter Calloway, de Legion , inicialmente definido para atuar como showrunner e Lake como produtor executivo, o game foi lançado pela primeira vez no Xbox 360 e Windows PC em 2010. 

Publicado pela Microsoft Studios, o jogo segue o romancista de suspense Alan Wake, que procura descobrir a verdade por trás do misterioso desaparecimento de sua esposa na cidade fictícia de Bright Falls, Washington. Enquanto investiga, Alan encontra eventos importantes de seu último trabalho ganhando vida.

A franquia então se expandiu em 2012 com o spin-off de Alan Wake's American Nightmare. Revelado durante o The Game Awards 2021, Alan Wake 2 está em andamento e será lançado em 2023.

A série Alan Wake da AMC é o exemplo mais recente do crescente interesse da TV no espaço em produções envolvendo jogos. The Last Of Us está sendo produzida pela HBO, a Paramount+ lançou a série do game Halo, a Peacock assumirá Twisted Metal e o Prime Video adaptará God of War, Fallout e Mass Effect.

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário