Novidades

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

No dia 4 de maio os fĂŁs da saga espacial “Star Wars” do mundo todo celebram o “May the 4th”. A data tambĂ©m Ă© conhecida como o "Dia de Star Wars" e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas.

Mas por que “May the 4th”? O nome que batiza a comemoração Ă© um trocadilho com a data quatro de maio em inglĂȘs, “may the 4th”, e a cĂ©lebre frase repetida durante a franquia: “may the force be with you” (“que a força esteja com vocĂȘ”). 

A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde entĂŁo fĂŁs se reĂșnem para celebrar. Para comemorar a data, resolvemos fazer um top 05 sobre os melhores filmes que envolvem o universo de Star Wars, confira:

Star Wars: O Retorno de Jedi

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

O Ășltimo filme da clĂĄssica primeira trilogia da saga e que encerraria um arco de ascensĂŁo para o trio protagonista. Mesmo com a participação questionĂĄvel dos Ewoks, a produção mostra maturidade e um ponto importante na batalha final entre o impĂ©rio e a aliança rebelde.

Star Wars: O Despertar da Força

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

ApĂłs 10 anos de conclusĂŁo da saga em 2 trilogias, a Disney acabou comprando a Lucas Film e lançou o sĂ©timo filme da franquia. Intitulado “O Despertar da Força”, o longa misturou novos personagens e antigos da trilogia clĂĄssica para uma inĂ©dita aventura. Com o tĂŁo aguardado retorno, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria e crĂ­tica.

Star Wars: Uma Nova Esperança


(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Em 25 de maio de 1977, George Lucas dava o pontapĂ© no maravilhoso mundo da franquia que amamos atĂ© hoje. Para Ă©poca, as ideias de filmagem e feitos especiais criados por Lucas e sua equipe foram revolucionĂĄrios, o que acabou rendendo vĂĄrios prĂȘmios e uma admiração enorme do pĂșblico com a franquia começou a nascer.

Star Wars: A Vingança dos Sith


(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

ApĂłs 2 filmes com um excessivo uso de CGI e tambĂ©m de histĂłrias fracas, a conclusĂŁo da segunda trilogia que culminaria no final do filme a existĂȘncia do vilĂŁo Darth Vader merece ser bastante aclamada. Com lutas memorĂĄveis e acrobacias polĂȘmicas, o corrompimento de Anakin Skywalker para o lado negro da força Ă© grandioso e serve de base para o que amamos atĂ© hoje entre a luta do bem e o mal.

Star Wars: O império Contra-Ataca


(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Um marco na franquia e na cultura pop, um poderio impressionante de um dos maiores e mais populares vilĂ”es da histĂłria do cinema, Darth Vader. No final, um filme memorĂĄvel e tambĂ©m polĂȘmico para a Ă©poca, apĂłs uma ĂĄrdua batalha, o vilĂŁo da franquia acabou se revelando em uma cena memorĂĄvel o pai do protagonista.

O que acharam da lista? Deixem a opiniĂŁo e a lista com melhores de vocĂȘs nos comentĂĄrios! Ah, e que a força esteja com vocĂȘs!


Nenhum comentĂĄrio