Novidades

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

No dia 4 de maio os fãs da saga espacial “Star Wars” do mundo todo celebram o “May the 4th”. A data também é conhecida como o "Dia de Star Wars" e homenageia os filmes, os livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas.

Mas por que “May the 4th”? O nome que batiza a comemoração é um trocadilho com a data quatro de maio em inglês, “may the 4th”, e a célebre frase repetida durante a franquia: “may the force be with you” (“que a força esteja com você”). 

A celebração aconteceu pela primeira vez em 2008 e desde então fãs se reúnem para celebrar. Para comemorar a data, resolvemos fazer um top 05 sobre os melhores filmes que envolvem o universo de Star Wars, confira:

Star Wars: O Retorno de Jedi

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

O último filme da clássica primeira trilogia da saga e que encerraria um arco de ascensão para o trio protagonista. Mesmo com a participação questionável dos Ewoks, a produção mostra maturidade e um ponto importante na batalha final entre o império e a aliança rebelde.

Star Wars: O Despertar da Força

(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 10 anos de conclusão da saga em 2 trilogias, a Disney acabou comprando a Lucas Film e lançou o sétimo filme da franquia. Intitulado “O Despertar da Força”, o longa misturou novos personagens e antigos da trilogia clássica para uma inédita aventura. Com o tão aguardado retorno, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria e crítica.

Star Wars: Uma Nova Esperança


(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Em 25 de maio de 1977, George Lucas dava o pontapé no maravilhoso mundo da franquia que amamos até hoje. Para época, as ideias de filmagem e feitos especiais criados por Lucas e sua equipe foram revolucionários, o que acabou rendendo vários prêmios e uma admiração enorme do público com a franquia começou a nascer.

Star Wars: A Vingança dos Sith


(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Após 2 filmes com um excessivo uso de CGI e também de histórias fracas, a conclusão da segunda trilogia que culminaria no final do filme a existência do vilão Darth Vader merece ser bastante aclamada. Com lutas memoráveis e acrobacias polêmicas, o corrompimento de Anakin Skywalker para o lado negro da força é grandioso e serve de base para o que amamos até hoje entre a luta do bem e o mal.

Star Wars: O império Contra-Ataca


(Foto: Divulgação – Star Wars / Disney Company / Lucas Film Ltda ©)

Um marco na franquia e na cultura pop, um poderio impressionante de um dos maiores e mais populares vilões da história do cinema, Darth Vader. No final, um filme memorável e também polêmico para a época, após uma árdua batalha, o vilão da franquia acabou se revelando em uma cena memorável o pai do protagonista.

O que acharam da lista? Deixem a opinião e a lista com melhores de vocês nos comentários! Ah, e que a força esteja com vocês!


Nenhum comentário