Novidades

TOP GUN: MAVERICK | Crítica do filme




Após trinta e cinco anos do lançamento do primeiro filme Top Gun: Ases Indomáveis, Tom Cruise retorna a pilotar um caça militar em Top Gun: Maverick. A história deste novo filme já começa com uma sensação nostálgica absurda, porque eles tentaram fazer a abertura semelhante que tinha dos caças com portas aviões e em determinado momento eu cheguei a achar que eu estava vendo o filme errado e que colocaram na verdade o primeiro longa. 

Logicamente isso é uma das peculiaridades deste novo filme, ter cenas que teoricamente mexem com a nostalgia do primeiro filme, pois temos momentos como os com porta-aviões que são mais modernos e uma dessas cenas ficaram muito interessantes justamente para quem adorou o primeiro longa e vai perceber isso logo nos primeiros minutos do filme.

Em Top Gun: Maverick vemos que após 30 anos o personagem Pete Mitchell (Tom Cruise) continua como piloto de caça da marinha, porém ele está cuidando de projetos do governo e nesse meio tempo acontece algumas coisas que mostram que ele ainda tem aquele jeito teimoso desde o primeiro filme e isso faz com que ele volte para o programa Top Gun de um jeito bem peculiar. Para quem não lembra, o curso Top Gun é para treinar uma equipe com os doze melhores pilotos e adivinha quem vai treinar junto novamente com a equipe Top Gun? Sim, Pete Mitchell.

Não vou entrar em detalhes dessa situação e o porquê ele foi parar ali, mas o que eu posso adiantar é que a partir daí o filme começa a apresentar cenas incríveis dos caças e eu tenho quase certeza que aquilo foi filmado dentro dos caças, pois tudo ali pareceu ser tão real e as cenas com os pilotos conseguindo pilotar os caças com manobras difíceis me passou muita emoção. Fora ainda que essas cenas te prendem com os novos pilotos tentando serem os melhores que o lendário Pete Mitchell e isso acabou dando um gás bastante interessante na química desses novos personagens e também na interação do personagem de Tom Cruise para dosar o ego e a teimosia desses jovens pilotos que eram iguais a ele na sua juventude. Essa lição de ego inflado por ser indomável e o maioral mostram que Pete Mitchell acabou vendo que a sua equipe começou a mudar e a trabalhar em equipe, essa relação é muito boa e isso acaba te prendendo no filme.

Além de muitas cenas de ação e a disputa de egos inflados, nesta continuação temos também um toquezinho de romance igual ao primeiro filme, mas dessa vez ele é bem mais sutil, o que acaba sendo uma das boas saídas no enredo envolvente de Top Gun: Maverick que acaba se tornando uma continuação excelente. Pois é muito difícil quando os filmes criam uma continuação muitos anos depois e você acaba ficando um pouco com receio se eles vão estragar o legado do filme anterior e com este novo filme não temos isso, pois Tom Cruise acaba sendo primoroso neste filme e eu acho que inclusive ele atuou bem melhor neste continuação do que no original, pois o primeiro é marcante por ser um dos filmes que colocou o astro nos holofotes e aqui ele traz sua experiência que conta com uma participação especial incrível do também astro Val Kilmer, que estrelou o primeiro filme com Tom Cruise e que passou recentemente por um problema de câncer na garganta. A aparição de Kilmer é decisiva para o caminhar do filme.

No geral, Top Gun: Maverick tem uma ótima história e a estrutura dessa continuação é incrível e chega a superar até o filme original. Temos cenas de ação incríveis com disputas que farão você vibrar em frente a tela do cinema. 

Nota: 5/5
Sinopse:

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete "Maverick" Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Um comentário:

  1. Seja muito bem-vindo ao Nerdview, pegue sua caneca, complete com um café quentinho e divirta-se em nossas páginas, tem críticas, reviews, listas e as mais variadas notícias da cultura Nerd e Pop

    ResponderExcluir