Novidades

HOMEM VS ABELHA: A BATALHA | Crítica da minissérie

Lançada recentemente pela Netflix, a minissérie Homem x Abelha: A Batalha traz Rowan Atkinson de volta a um personagem na mesma pegada do principal trabalho de sua carreira, o Mr. Bean.

A série é uma criação do próprio Rowan e William Davies, que também foi roteirista dos 3 filmes de Johnny English. Contando com um total de 9 episódios curtos, podemos falar que 'Homem vs Abelha' é praticamente um filme dividido em capítulos.

Aos que esperavam algo diferente do humor caricato e bastante físico de Atkinson, já fica o alerta que isso não acontece. E é excelente que não aconteça mesmo! O eterno Mr. Bean está de volta com outro nome e roupagem, deixando de lado seu velho palitó e calça marrom e se transforma em Trevor Bingley, um desestrado cuidados de casas, que está em seu primeiro trabalho.

Também não espere um grande roteiro e atuações dignas de estatuetas e premiações, pois esse não é nem de longe o objetivo da produção.

A minissérie se concentra totalmente em Trevor e seu grande rival, a abelha. Também divide a cena com mais tempo de tela o cachorro Cupcake. Os coadjuvantes não ganham tempo de tela, e nem precisam, como os donos da casa que aparecem somente para verificar se está tudo em ordem, um policial fazendo sua ronda normal e a filha de Trevor, essa que traz ótimas cenas de pai e filha, mesmo que por chamada de vídeo.

Com uma premissa bastante simples, Homem vs Abelha consegue cumprir de forma absurdamente satisfatória com seu objetivo, que é ser engraçada. Podemos nos ver na pele de Trevor ao tentar livrar a casa de insetos que ficam nos rodeando e azucrinando. O roteiro traz algumas cenas absurdas em certos momentos, mas que funcionam perfeitamente.

Homem vs Abelha: A Batalha é um filme muito divertido, para você desligar sua mente e simplesmente relaxar assistindo, passar um pouco de raiva com a abelha e se ver na pele de Trevor enquanto tenta planejar uma forma de exterminar o irritante inseto.

Até o momento não há qualquer indicação de que haverá uma 2ª temporada da série, mas tudo depende de seu desempenho na Netflix e do interesse principalmente de Atkinson. No momento da redação dessa crítica, ela ocupava o Top 10 em vários países, então chance sempre podemos dizer que há.

Nota: 4/5.



Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário