Novidades

MEMORIA | MUBI e O2 Play anunciam as datas de estreia no cinema e streaming do novo filme com Tilda Swinton




MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, anunciam as datas de lançamento no Brasil do aclamado MEMORIA, de Apichatpong Weerasethakul. O filme estreia no circuito dos cinemas em 21 de julho e chega com exclusividade Ă  MUBI no dia 5 de agosto.

 

Estrelado por Tilda Swinton como Jessica, MEMORIA Ă© o nono longa-metragem de Weerasethakul, mas seu primeiro filme fora da TailĂąndia, onde nasceu.
 

Weerasethakul Ă© considerado como uma das vozes mais originais do cinema contemporĂąneo. Seu trabalho anterior, Tio Bonnmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, lhe rendeu reconhecimento internacional e prĂȘmios, incluindo a Palma de Ouro em Cannes em 2010. Mal dos TrĂłpicos venceu o PrĂȘmio do JĂșri em 2004 e Eternamente Sua ganhou o Un Certain RĂ©gard em 2002.

Sinopse:
 

Desde que foi surpreendida por um estrondo alto ao amanhecer, Jessica (Tilda Swinton) nĂŁo consegue dormir. Em BogotĂĄ para visitar sua irmĂŁ, ela faz amizade com Agnes (Jeanne Balibar), uma arqueĂłloga que estuda restos humanos descobertos dentro de um tĂșnel em construção. Jessica viaja para ver Agnes no local da escavação. Em uma pequena cidade prĂłxima, ela encontra um escamador de peixes, Hernan (Elkin Diaz). Eles compartilham memĂłrias Ă  beira do rio. À medida que o dia chega ao fim, Jessica Ă© despertada para uma sensação de clareza.
 

O diretor de Fotografia de MEMORIA, Sayombhu Mukdeeprom, Ă© mais conhecido por sua colaboração de longa data com Weerasethakul e Luca Guadagnino, incluindo o indicado ao Oscar de 2017 Me Chame Pelo Seu Nome. O filme foi produzido por Apichatpong Weerasethakul, Diana Bustamante, Simon Field, Keith Griffiths, Charles de Meaux, Michael Weber e Julio Chavezmontes..

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio