Novidades

SILT | Review



Desenvolvido pela Spiral Circus Games, Silt Ă© o primeiro lançamento desse pequeno estĂșdio independente inglĂȘs que conta com apenas 4 pessoas em sua equipe. O game traz uma aventura submersa em um oceano cheio de mistĂ©rio e bizarrices.

Silt nĂŁo conta com uma rica histĂłria e enredo, sendo um game mais introspectivo e que deixa seus jogadores criarem as mais diversas teorias e tramas para justificar sua jogatina. 

Confira a breve descrição de Silt que pode ser encontrada no site da Spiral Circus:

Silt é um jogo de exploração ambientado em um vazio oceùnico surreal. Explore as profundezas, possuindo as criaturas ao seu redor para resolver quebra-cabeças e viajar mais fundo na escuridão.

Contando com grĂĄficos em preto e branco muito bem desenhados, ele faz uma clara referĂȘncia a Limbo (Playdead/2010), podendo atĂ© mesmo ser considerado como uma obra dentro do mesmo universo. 

Tecnicamente a equipe de desenvolvimento caprichou bastante no jogo, trazendo fluidez aos movimentos tanto do mergulhador quanto das criaturas marinhas, alĂ©m do ambiente, que parece de fato, vivo. A impressĂŁo que temos Ă© que estamos em outro planeta, e essa atmosfera se torna atĂ© um pouco claustrofĂłbica em certos momentos, o que traz uma experiĂȘncia interessante ao jogador. A trilha sonora do jogo ajuda na imersĂŁo na jogatina.

O jogador controla um mergulhador que inicia o game preso a uma corrente e que precisa se libertar e encontrar um caminho para fugir desse labirinto subaquatico. Em sua jornada, vocĂȘ encontrarĂĄ as mais bizarras criaturas, que poderĂŁo ser controladas mentalmente pelo mergulhador de forma a resolver alguns puzzles que surgem pelo caminho. NĂŁo hĂĄ grande complexidade nisso, apenas o necessĂĄrio para trazer algum desafio ao game.

Junta-se a isso um sistema de controles bastante simples e intuitivo e que pode ser personalizado pelo jogador, tornam Silt um game amigåvel até mesmo para os jogadores casuais.

Silt Ă© divertido em sua premissa e Ă© um jogo bastante curto, podendo ser finalizado em poucas horas de jogo, a depender do tempo do jogador para se habituar aos controles - que podem ser um pouco imprecisos em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a experiĂȘncia - e tambĂ©m a inteligencia artificial dos inimigos, em especial os 4 chefĂ”es, no jogo chamados de titĂŁs. Destaque positivo para o fato do jogo ser totalmente traduzido para pt-br.

Nota: 3,5 / 5.



Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio