Novidades

SILT | Review



Desenvolvido pela Spiral Circus Games, Silt é o primeiro lançamento desse pequeno estúdio independente inglês que conta com apenas 4 pessoas em sua equipe. O game traz uma aventura submersa em um oceano cheio de mistério e bizarrices.

Silt não conta com uma rica história e enredo, sendo um game mais introspectivo e que deixa seus jogadores criarem as mais diversas teorias e tramas para justificar sua jogatina. 

Confira a breve descrição de Silt que pode ser encontrada no site da Spiral Circus:

Silt é um jogo de exploração ambientado em um vazio oceânico surreal. Explore as profundezas, possuindo as criaturas ao seu redor para resolver quebra-cabeças e viajar mais fundo na escuridão.

Contando com gráficos em preto e branco muito bem desenhados, ele faz uma clara referência a Limbo (Playdead/2010), podendo até mesmo ser considerado como uma obra dentro do mesmo universo. 

Tecnicamente a equipe de desenvolvimento caprichou bastante no jogo, trazendo fluidez aos movimentos tanto do mergulhador quanto das criaturas marinhas, além do ambiente, que parece de fato, vivo. A impressão que temos é que estamos em outro planeta, e essa atmosfera se torna até um pouco claustrofóbica em certos momentos, o que traz uma experiência interessante ao jogador. A trilha sonora do jogo ajuda na imersão na jogatina.

O jogador controla um mergulhador que inicia o game preso a uma corrente e que precisa se libertar e encontrar um caminho para fugir desse labirinto subaquatico. Em sua jornada, você encontrará as mais bizarras criaturas, que poderão ser controladas mentalmente pelo mergulhador de forma a resolver alguns puzzles que surgem pelo caminho. Não há grande complexidade nisso, apenas o necessário para trazer algum desafio ao game.

Junta-se a isso um sistema de controles bastante simples e intuitivo e que pode ser personalizado pelo jogador, tornam Silt um game amigável até mesmo para os jogadores casuais.

Silt é divertido em sua premissa e é um jogo bastante curto, podendo ser finalizado em poucas horas de jogo, a depender do tempo do jogador para se habituar aos controles - que podem ser um pouco imprecisos em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a experiência - e também a inteligencia artificial dos inimigos, em especial os 4 chefões, no jogo chamados de titãs. Destaque positivo para o fato do jogo ser totalmente traduzido para pt-br.

Nota: 3,5 / 5.



Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário