Novidades

STRANGER OF PARADISE: FINAL FANTASY ORIGIN | Review




A sĂ©rie Final Fantasy passou por muitos altos e baixos ao longo de seus 35 anos de histĂłria, entregando algumas das histĂłrias mais amadas dos jogos, mĂșsicas icĂŽnicas e protagonistas angustiados. Embora a sĂ©rie seja responsĂĄvel por alguns dos melhores jogos de videogame, ela tambĂ©m Ă© responsĂĄvel pelo spin-off Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, um RPG lançado no final de março de 2022 para PlayStation, PC, Xbox É um Final Fantasy feito Koei Tecmo e distribuĂ­do pela Square Enix. 

O game se passa em um vasto continente onde conhecemos o prĂłspero reino de Cornelia. Com o poder dos quatro cristais tendo se esvaecido, o mundo sofre com fenĂŽmenos cataclĂ­smicos oriundos da falta da influĂȘncia mĂĄgica deles e o surgimento de uma entidade maligna chamada Chaos. O mais legal disso tudo que na internet tem um famoso meme do Chaos (que fica caos) que mostra que tenho que derrotar o Chaos, vamos atĂ© o quarto Chaos e isso volta outra vez aqui.

O jogo Ă© dividido em missĂ”es e vocĂȘ abre o mapa principal do jogo e tem os locais onde vocĂȘ vai fazer a missĂŁo principal e as missĂ”es secundĂĄrias. O game tem a pegada de Final Fantasy XIV, que foi estrelado pela Lady Mio, sĂł que ele tem um diferencial muito grande que deixa o jogo muito bom e que inclusive dĂĄ atĂ© vontade de jogar por horas, que sĂŁo as prĂłteses pets, que sĂŁo o esquema de classes que vocĂȘ vai ganhando seus pontos de habilidade e que vai distribuindo em ganhos no seu personagem.  Essa distribuição faz com que vocĂȘ alcance um nĂșmero final dos pontos e escolhe as profissĂ”es, dessas escolhas que vocĂȘ vai fazer teremos que evolui-las pra ganhar mais algumas e ter as novas profissĂ”es poderosas neste jogo maravilhoso. É uma pena que o game nĂŁo foi dublado para portuguĂȘs, tendo somente ĂĄudio japonĂȘs e ĂĄudio em inglĂȘs.

Mesmo com este pequeno vacilo, a mecĂąnica do jogo nĂŁo Ă© atrapalhada e sofre uma transformação com o tipo de profissĂŁo que vocĂȘ vai adquirindo durante o game. Se vocĂȘ joga com mago, vocĂȘ consegue usar magias. Se vocĂȘ joga de headmage, vocĂȘ consegue dar porrada e usar magias. Se vocĂȘ joga de monge ou pugilista vocĂȘ sĂł tem esquema de porrada e sempre tem os ataques especiais, mesmo que os golpes acabem vocĂȘ vai conseguir exterminar o oponente, pois nĂŁo importa se a vida dele esteja cheia ou nĂŁo e ela reaparece em um ponto que se vocĂȘ apertar um determinado botĂŁo ele acaba matando o inimigo de imediato.

 Particularmente eu achei isso um grande bug do jogo, o que torna a jogatina em algo descompromissado na criação dos produtores que poderiam ter caprichado mais, pois fĂŁs de Final Fantasy, podem ficar desapontados com essa histĂłria e jogabilidade sem sentido do jogo, mesmo que ele se ligue a um Final Fantasy principal em suas horas finais. Ainda assim, se vocĂȘ sentir a atração do Chaos, o que game acaba tratando com respeito a entidade maligna.

No geral Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é um RPG de ação agressivo e com um combate surpreendentemente profundo e desempenho que não chega aos clåssicos da franquia, mas é um jogo que eu recomendo a todos a terem para jogar pois vale muito a pena.

Nota: 4/5


Trailer:




Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio