Novidades

THE KING OF FIGHTERS '98 ULTIMATE MATCH FINAL EDITION | Review



The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition, ou KOF 98 UM FE - eita, pode até beber uma água e dar uma respirada  se falar o nome inteiro do jogo sem dar uma pausa para pegar fôlego - é a versão otimizada do clássico game e que foi lançada originalmente para PC no ano de 2014, lançada pela SNK. Recentemente a versão foi portada para o PS4 (e PS5 através da retrocompatibilidade) possibilitando a mais fãs dessa lendária franquia de jogos de luta, aproveitá-lo em consoles mais modernos.

O jogo em si é uma versão revisada e balanceada do jogo lançado em 2008 para PS2, X360 e PC, que já se tratava de uma remake do game original de 1998 lançada para Arcade, Neo Geo, Dreamcast e PS1.

Podemos dizer com tranquilidade que o jogo reúne o melhor de seus antecessores e acrescenta um balanceamento bastante necessário e eficaz. Utilizando recursos modernos, a SNK conseguiu revitalizar um título clássico e aclamado em um mercado que não é tão disputado hoje em dia e sofre para emplacar um novo grande sucesso, que são os games de luta.

Dois grandes acertos do game são a extensa lista de personagens, que possuem estilos únicos de jogo e trazem variedade a jogatina; e também o modo online, possibilitando ao jogador enfrentar adversários reais de qualquer parte do mundo. Testamos o jogo online e a conexão e ping foram satisfatórios, deixando a luta fluida e sem travamentos. 

A inclusão do Modo Ultimate traz um fator de extra para a forma como o jogador irá enfrentar seus adversários, fazendo com que a estratégia de luta se torne algo importante ao depender de seu adversário.

Dentre outros fatores positivos do jogo, temos a versão original lançada para Neo Geo disponível e perfeitamente portada, além de bom modo infinito onde o jogador enfrentará a CPU em diversas batalhas e o ótimo modo desafio, que consiste em tentar completar 30 missões.

Recomendo aos jogadores mais enferrujados no gênero, mas em especial em KOF, a perder bastante tempo no modo praticar, para que a jogatina não se torne frustrante com o aumento da dificuldade a cada nova missão e também no modo online. Infelizmente, enfrentando um adversário mais acostumado com a mecânica do jogo, você poderá ser prensado na parede com a famosa "apelação" que tanto causa briga desde os primórdios do video-game e dos jogos de luta, que é o adversário travar em apenas um golpe em ritmo acelerado e não havendo tempo de reação para bloqueá-los e fugir dessa armadilha.

Em suma, The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition é um lançamento consistente e nostálgico que pode garantir boas horas de jogatina aos fãs do gênero, ao modernizar um clássico game sem tirar dele a sua essência. Vale a pena conferir!

Nota: 3,5/5.

Trailer:
123

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário