Novidades

THE KING OF FIGHTERS '98 ULTIMATE MATCH FINAL EDITION | Review



The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition, ou KOF 98 UM FE - eita, pode atĂ© beber uma ĂĄgua e dar uma respirada  se falar o nome inteiro do jogo sem dar uma pausa para pegar fĂŽlego - Ă© a versĂŁo otimizada do clĂĄssico game e que foi lançada originalmente para PC no ano de 2014, lançada pela SNK. Recentemente a versĂŁo foi portada para o PS4 (e PS5 atravĂ©s da retrocompatibilidade) possibilitando a mais fĂŁs dessa lendĂĄria franquia de jogos de luta, aproveitĂĄ-lo em consoles mais modernos.

O jogo em si é uma versão revisada e balanceada do jogo lançado em 2008 para PS2, X360 e PC, que jå se tratava de uma remake do game original de 1998 lançada para Arcade, Neo Geo, Dreamcast e PS1.

Podemos dizer com tranquilidade que o jogo reĂșne o melhor de seus antecessores e acrescenta um balanceamento bastante necessĂĄrio e eficaz. Utilizando recursos modernos, a SNK conseguiu revitalizar um tĂ­tulo clĂĄssico e aclamado em um mercado que nĂŁo Ă© tĂŁo disputado hoje em dia e sofre para emplacar um novo grande sucesso, que sĂŁo os games de luta.

Dois grandes acertos do game sĂŁo a extensa lista de personagens, que possuem estilos Ășnicos de jogo e trazem variedade a jogatina; e tambĂ©m o modo online, possibilitando ao jogador enfrentar adversĂĄrios reais de qualquer parte do mundo. Testamos o jogo online e a conexĂŁo e ping foram satisfatĂłrios, deixando a luta fluida e sem travamentos. 

A inclusão do Modo Ultimate traz um fator de extra para a forma como o jogador irå enfrentar seus adversårios, fazendo com que a estratégia de luta se torne algo importante ao depender de seu adversårio.

Dentre outros fatores positivos do jogo, temos a versão original lançada para Neo Geo disponível e perfeitamente portada, além de bom modo infinito onde o jogador enfrentarå a CPU em diversas batalhas e o ótimo modo desafio, que consiste em tentar completar 30 missÔes.

Recomendo aos jogadores mais enferrujados no gĂȘnero, mas em especial em KOF, a perder bastante tempo no modo praticar, para que a jogatina nĂŁo se torne frustrante com o aumento da dificuldade a cada nova missĂŁo e tambĂ©m no modo online. Infelizmente, enfrentando um adversĂĄrio mais acostumado com a mecĂąnica do jogo, vocĂȘ poderĂĄ ser prensado na parede com a famosa "apelação" que tanto causa briga desde os primĂłrdios do video-game e dos jogos de luta, que Ă© o adversĂĄrio travar em apenas um golpe em ritmo acelerado e nĂŁo havendo tempo de reação para bloqueĂĄ-los e fugir dessa armadilha.

Em suma, The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition Ă© um lançamento consistente e nostĂĄlgico que pode garantir boas horas de jogatina aos fĂŁs do gĂȘnero, ao modernizar um clĂĄssico game sem tirar dele a sua essĂȘncia. Vale a pena conferir!

Nota: 3,5/5.

Trailer:
123

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio