Novidades

VEJA POR MIM | Crítica do filme




Filmes envolvendo apetrechos tecnológicos costumam soar como boa ideia na tela grande, produções que envolvem o uso de câmeras com atores dentro do filme e até o uso de aplicativos que envolvem o desenvolvimento de uma trama geram um bom engajamento do público. Aproveitando esta nova leva, a Paris Filmes traz ao Brasil a produção indie Veja por Mim (See for Me).

Dirigido por Randall Okita, o filme ganha o longa mostra que a mãe de Sophie sugeriu que ela baixasse um aplicativo chamado See for Me (Veja por Mim), que é exatamente o que o título sugere, um aplicativo que a conecta a emergências com indivíduos treinados que podem ajudar a orientá-la. Sophie não tem intenção de baixar tal aplicativo, mas quando jovem, ela obedientemente diz “sim, mãe”. Quando Sophie fica trancada fora de casa, ela pega aquele aplicativo e nós somos apresentados a nossa segunda personagem principal, Kelly (Jessica Parker Kennedy).

O começo do filme se move em um ritmo sólido e então entramos no coração do filme com ladrões que invadiram a casa e tudo que Sophie tem é seu aplicativo no qual ela conversa com sua amiga Kelly. Há várias reviravoltas no filme que poderão agradar e te frustrar, principalmente por algumas serem bem previsíveis e porque se baseiam em tudo o que sabemos sobre os personagens.

Este é o primeiro grande papel de atuação de Skyler Davenport e sua caracterização é sem dúvida a parte mais forte deste thriller que motra que a atriz com deficiência visual deu tudo de si neste papel. Tudo sobre Sophie vem tão naturalmente para Skyler que este é um excelente exemplo de colocar alguém que vive a deficiência acaba sendo uma boa representatividade, pois a clareza que o contexto acaba trazendo Sophie na trama adiciona muito às caracterizações do filme e as reviravoltas que a história é baseada.

Jessica Parker Kennedy também traz muito para Kelly. Ela tem muito menos tempo de tela do que Sophie, mas também temos uma personagem completa e com uma história interessante e um senso de empatia. Não vou estragar nenhum dos outros personagens coadjuvantes, mas o filme faz um excelente trabalho estabelecendo a maioria deles.

No geral, Veja por Mim (See for Me) funciona como um thriller divertido e se sustenta com cenas que parecem um pouco convenientes e previsíveis demais no filme e que poderiam ter sido bem mais elaboradas com o seu enredo envolvente.

Nota: 3,5/5

Sinopse:


Quando um grupo de criminosos invadem uma mansão isolada em busca de um cofre escondido, Sophie, uma jovem cega que trabalha lá, terá apenas uma saída: confiar em Kelly, uma gamer que será seus olhos através do “VEJA POR MIM”, um aplicativo em seu celular.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário