Novidades

WORLD TURTLES | Preview



Com previsão de lançamento em agosto desse ano, o jogo World Turtles não traz uma premissa inovadora em sua essência, pois trata-se de mais um construtor de colônias onde o jogador deverá aumentar sua infraestrutura de forma a coletar recursos e manter uma comunidade sustentável. O que World Turtles traz de diferente nessa premissa, é que sua colônia está situada nas costas de uma tartaruga gigante espacial!

Isso mesmo que você leu, nesse game não estamos em um planeta como o conhecemos, mas orbitando no espaço sobre uma tartaruga, e isso afeta diretamente as condições do jogo.

Com acesso antecipado liberado, testamos a demo de World Turtles e podemos dizer que o jogo se mostra interessante dentro de sua proposta, de unir um jogo a uma causa social. Seu desenvolvedor, Gideon Griebenow, faz questão de trazer junto consigo uma mensagem de preservação à natureza, nesse caso específico, às tartarugas.

Em World Turtles, o jogador deverá agir para garantir a sobrevivência não somente de seus colonos, os Meeps, como também de sua enorme tartaruga.

O jogo conta com muitos recursos, embora nessa versão demo eles estivessem mais restritos, e uma ampla árvore de construções, trazendo possibilidades aos jogadores de construções de infraestrutura, e também de lazer para seus Meeps.

Por se tratar de uma versão ainda em testes, obviamente existem pequenas coisas a serem aprimoradas em World Turtles, mas nada que atrapalhe o jogo de quem quiser já conhecer o jogo e ajudar seu desenvolvedor a torná-lo cada vez melhor. O que mais incomoda aqui é o fato de possuir somente o idioma inglês, o que pode afastar uma parcela grande do público, pois mesmo que tem algum conhecimento do idioma, poderá perder um pouco da imersão e profundidade que poderia ser conquistada na jogatina.

Os controles em World Turtles também poderiam ser otimizados e as informações na tela serem mais organizadas, pois o jogo pode parecer um pouco complexo aos jogadores casuais e pode afastar quem não for fã do gênero.

No geral, World Turtles apresenta potencial para ser um bom jogo do gênero de construção de colônias. Sua gameplay não traz inovações e sua parte técnica, apesar de não ser um diferencial, é bastante competente com o que se propõe, tanto graficamente quando seus efeitos e trilha sonora. Se você é fã do gênero, não se esqueça de colocar o jogo em sua lista de desejos na Steam.

Por se tratar de uma demo do jogo, não acho justo colocar uma nota, apenas ressaltar que se trata de um jogo promissor, então aguardemos seu lançamento completo.

Trailer:


Principais características do jogo:

  • Situado em uma enorme tartaruga flutuando pelo espaço.

  • A posição da tartaruga no espaço afeta a vida da tartaruga, incluindo o clima e os níveis de água.

  • Árvores tecnológicas separadas por tipos de construção, juntamente com uma árvore tecnológica geral.

  • Meeps requerem experiência equilibrada para progredir.

  • A necessidade de planejar com antecedência e estar disposto a esperar que suas decisões sejam recompensadas.

  • Conquiste terra, água, ar e espaço... juntos... para sempre.


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário