Novidades

WORLD TURTLES | Preview



Com previsĂŁo de lançamento em agosto desse ano, o jogo World Turtles nĂŁo traz uma premissa inovadora em sua essĂȘncia, pois trata-se de mais um construtor de colĂŽnias onde o jogador deverĂĄ aumentar sua infraestrutura de forma a coletar recursos e manter uma comunidade sustentĂĄvel. O que World Turtles traz de diferente nessa premissa, Ă© que sua colĂŽnia estĂĄ situada nas costas de uma tartaruga gigante espacial!

Isso mesmo que vocĂȘ leu, nesse game nĂŁo estamos em um planeta como o conhecemos, mas orbitando no espaço sobre uma tartaruga, e isso afeta diretamente as condiçÔes do jogo.

Com acesso antecipado liberado, testamos a demo de World Turtles e podemos dizer que o jogo se mostra interessante dentro de sua proposta, de unir um jogo a uma causa social. Seu desenvolvedor, Gideon Griebenow, faz questão de trazer junto consigo uma mensagem de preservação à natureza, nesse caso específico, às tartarugas.

Em World Turtles, o jogador deverĂĄ agir para garantir a sobrevivĂȘncia nĂŁo somente de seus colonos, os Meeps, como tambĂ©m de sua enorme tartaruga.

O jogo conta com muitos recursos, embora nessa versão demo eles estivessem mais restritos, e uma ampla årvore de construçÔes, trazendo possibilidades aos jogadores de construçÔes de infraestrutura, e também de lazer para seus Meeps.

Por se tratar de uma versĂŁo ainda em testes, obviamente existem pequenas coisas a serem aprimoradas em World Turtles, mas nada que atrapalhe o jogo de quem quiser jĂĄ conhecer o jogo e ajudar seu desenvolvedor a tornĂĄ-lo cada vez melhor. O que mais incomoda aqui Ă© o fato de possuir somente o idioma inglĂȘs, o que pode afastar uma parcela grande do pĂșblico, pois mesmo que tem algum conhecimento do idioma, poderĂĄ perder um pouco da imersĂŁo e profundidade que poderia ser conquistada na jogatina.

Os controles em World Turtles tambĂ©m poderiam ser otimizados e as informaçÔes na tela serem mais organizadas, pois o jogo pode parecer um pouco complexo aos jogadores casuais e pode afastar quem nĂŁo for fĂŁ do gĂȘnero.

No geral, World Turtles apresenta potencial para ser um bom jogo do gĂȘnero de construção de colĂŽnias. Sua gameplay nĂŁo traz inovaçÔes e sua parte tĂ©cnica, apesar de nĂŁo ser um diferencial, Ă© bastante competente com o que se propĂ”e, tanto graficamente quando seus efeitos e trilha sonora. Se vocĂȘ Ă© fĂŁ do gĂȘnero, nĂŁo se esqueça de colocar o jogo em sua lista de desejos na Steam.

Por se tratar de uma demo do jogo, não acho justo colocar uma nota, apenas ressaltar que se trata de um jogo promissor, então aguardemos seu lançamento completo.

Trailer:


Principais caracterĂ­sticas do jogo:

  • Situado em uma enorme tartaruga flutuando pelo espaço.

  • A posição da tartaruga no espaço afeta a vida da tartaruga, incluindo o clima e os nĂ­veis de ĂĄgua.

  • Árvores tecnolĂłgicas separadas por tipos de construção, juntamente com uma ĂĄrvore tecnolĂłgica geral.

  • Meeps requerem experiĂȘncia equilibrada para progredir.

  • A necessidade de planejar com antecedĂȘncia e estar disposto a esperar que suas decisĂ”es sejam recompensadas.

  • Conquiste terra, ĂĄgua, ar e espaço... juntos... para sempre.


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio