Novidades

O PREDADOR: A CAÇADA | Crítica do filme



Todas as vezes que ouço notícias sobre qualquer produção situada no universo do Predador, caláfrios tomam conta de minha espinha. O caçador alienígena só havia conseguido um filme de qualidade lá em 1987 ao enfrentar o Exterminador do Futuro (está aí um filme que eu queria muito assistir) Arnold Schwarzenegger .

Relembrando todos os filmes com o caçador, além do clássico de 1987, temos Predador 2 (1990), Predadores (2010), O Predador (2018), além dos spinoffs Alien vs Predador (2004) e Alien vs Predador 2 (2007).

O Predador: A Caçada, traz de volta o ambiente que vemos em seu primeiro filme, em um combate mais primitivo que preza pela inteligência e estratégia de cada um dos adversários, e não necessariamente em seu arsenal. Embora o Predador seja mais forte fisicamente que quase todos os seus adversários já enfrentados nos filmes, excluindo dessa lista os Aliens e diferentes versões da raça Yautja, ele ainda possui a tecnologia que o dá uma vantagem injusta nas batalhas.

O Yautja dessa vez é inserido no contexto indígena dos EUA, tendo como principal adversários uma tribo indígena comanche, onde vive Naru (Amber Midthunder), uma jovem que busca provar seu valor como caçadora e percebe a presença de um ser diferente e que não é levada a sério pelos guerreiros da tribo. A atriz está muito bem no papel e dá vida e credibilidade a sua personagem de forma eficiente.

O Predador: A Caçada é extremamente eficiente em efeitos visuais, sejam eles especiais ou práticos, e também em no quesito maquiagem. O Yautja é imponente e suas cenas de luta são incríveis, em especial sua luta contra um urso pardo, que é um dos grandes momentos do longa. A ambientação histórica do filme também merece elogios, a equipe de produção trabalhou muito bem, sendo na fotogragia, como roteiro. Não há defeitos técnicos que saltem aos olhos durante todo o filme e o que é mostrado de mais "pesado" aos olhares mais críticos é feito de maneira justificável e sem exagero.

Na direção do filme temos Dan Trachtenberg, que não tem tantos trabalhos em seu currículo, mas que consegue nos entregar enfim uma boa representação do Predador. Podemos ver ali que é um trabalho feito por um fã, uma homenagem a essa franquia tão maltratada por Hollywood. Vale muito a pena conferir.

Nota: 4/5.



Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário